NOS Alive'22 – Dia 1 (06/07): do concerto morno de The Strokes à atuação contagiante de Stromae


NOS Alive'22 - Dia 1 (06/07): do concerto morno de The Strokes à atuação contagiante de Stromae

O NOS Alive regressou esta quarta-feira, dia 6 de julho, ao Passeio Marítimo de Algés, para quatro dias de música, depois de dois longos anos de interregno, condicionados pela pandemia por Covid-19.

Mallu Magalhães inaugurou o palco principal, que contava ainda com pouco público, de forma tímida, mas com a leveza e o sorriso que lhe são característicos. A artista apresentou temas do seu último álbum Esperança, mas foram os mais populares como "Sambinha Bom", "Velha e Louca" e "Muitos chocolates", os mais celebrados pelos fãs.

O otimismo, delicadeza e tranquilidade da atuação de Mallu Magalhães, contrastaram com o ritmo festivo e inebriante dos Jungle. A banda britânica, num estilo de disco e funk, levou o público ao rubro, convidando a um pezinho de dança num final de tarde descontraído. "Keep moving", tema do álbum mais recente Loving in Stereo abriu a pista de dança, ao qual se seguiram "The Heat", "Time" e "Casio", com um convite ao universo dos Bee Gees e uma espécie de "mashup" com "Stayin' Alive". A atuação terminou com chave de ouro e o público em êxtase ao ritmo de "Busy Earnin".

Jungle @ NOS Alive

Depois de uma atuação enérgica dos Jungle, seguiram-se os War on Drugs que convidaram a uma pausa contemplativa do por-do-sol no Passeio Marítimo de Algés. A banda de rock americana tocou temas como "Red Eyes", "I Don't Wanna Wait", "Under The Pressure" e "I Don't Live Here Anymore", tema do último álbum.

Em simultâneo, decorria no Palco Heineken, o concerto intenso dos Fontaines D.C., banda de post-punk irlandesa, com influências claras de Joy Division, e que tocaram temas como "A Lucid Dream", "I Don't Belong" e "I Love You".

Seguiram-se os The Strokes, cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, e um dos concertos mais aguardados pelo público. Numa atuação competente, mas longe da expectativa, a banda liderada por Julian Casablancas, tocou temas como "Is This it?", "The Adults Are Talking", "Hard To Explain" e "Reptilia", proporcionando ao público boas doses de energia. Temas como "You Only Live Once", "Juicebox" e "Selfless" ficaram guardados para o encore. Se no palco principal o ritmo estava morno, por sua vez, Parlov Stellar fazia a festa no Palco Heineken, justificando a enchente.

The Strokes @ NOS Alive

O primeiro dia do NOS Alive, encerrou com a atuação de Stromae, que proporcionou um dos melhores concertos da noite. Numa atuação elegante, eclética e multicultural absolutamente fantástica, o artista belga cativou não só pelo seu sorriso, mas pelo carisma e presença em palco, os fãs que cantaram em francês a maior parte do reportório. Temas como "Fils de Joie", "Tous Les Mêmes", "Papaoutai" e "Formidable" fizeram parte da setlist do artista, que terminou com "Alors on Danse", na qual convidou o público a acompanha-lo com a famosa dança do Tik-Tok. Uma atuação formidável, alegre e contagiante capaz de transcender fronteiras. Assim terminou o primeiro dia do NOS Alive.

Stromae @ NOS Alive

Ana Rosinhas nos NOS Alive com o apoio dos hotéis GAT ROOMS.