Notícias

Kodaline, Rag'n'Bone Man, James Bay e Zara Larsson na primeira edição do Festival Authentica

Kodaline e Rag'n'Bone Man são os cabeças de cartaz da primeira edição do Festival Authentica, que vai decorrer nos dias 10 e 11 de dezembro, em Braga, no Altice Forum, anunciou hoje a organização. O maior festival de música realizado no inverno em Portugal nasce pela mão da promotora Malpevent. A primeira edição do Festival Authentica realiza-se ainda este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Altice Forum Braga e apresenta um cartaz de luxo com artistas internacionais de renome como Kodaline, Rag'n'Bone Man, James Bay, Zara Larsson, Nothing But Thieves, De La Soul, Luísa Sonza, assim como alguns dos mais importantes artistas do panorama nacional, entre eles Dino D’Santigo, Mundo Segundo & Sam The Kid, ProfJam, Jimmy P, e muitos outros….

James em Portugal no próximo mês de dezembro

Tim Booth e companhia regressam a palcos lusos antes do fim do ano. Os James têm regresso marcado a Portugal nos dias 12 e 13 de dezembro, primeiro na Super Bock Arena, no Porto, depois no Campo Pequeno, em Lisboa. Autores de êxitos como "Sit Down", "She is a Star" ou "Laid", os James lançaram agora um novo disco, o 16.º da sua carreira, gravado em parte antes do início da pandemia da covid-19. O álbum All The Colors Of You sucede, assim, a Living in Extraordinary Times, de 2018, e tem produção de Jacknife Lee que trabalhou remotamente no disco, a partir de casa. Os bilhetes para os concertos de 12 e 13 de…

Dua Lipa dá dois concertos em Portugal em junho de 2022

A estrela pop britânica atua em Braga e Lisboa. Dua Lipa traz às maiores salas do país a Future Nostalgia Tour. Considerada este ano pela Time uma das artistas mais influentes para o futuro, prepara-se para subir ao palco da Altice Forum Braga no dia 5 de junho, e da Altice Arena, em Lisboa, no dia 6 de junho de 2022. Future Nostalgia, editado em 2020, recebeu 6 nomeações para os Grammy Awards, incluindo os de Album of the Year, Record of the Year e Song of the Year. Em 2021, Dua Lipa é a primeira artista feminina na história do Spotify a ter dois álbuns com mais de 5 biliões de streams, sendo que…

Sónar chega a Lisboa entre os dias 8 e 10 de abril de 2022

Depois de Buenos Aires, Hong Kong, Istambul, Nova Iorque, Reiquiavique, São Paulo e Tóquio, entre várias outras cidades do mundo Sónar chega a Lisboa entre os dias 8 e 10 de abril de 2022. Programação da primeira edição nacional do festival que se realiza em Barcelona há 27 anos distribui-se por 5 palcos espalhados pela capital. Entre 8 e 10 de Abril de 2022 Lisboa recebe a primeira edição do Sónar, o festival de música, criatividade e tecnologia, que se realiza em Barcelona desde 1994 e soma mais de 70 edições, em 36 cidades diferentes do mundo. Em 2022 chega a Portugal, num modelo próprio e sustentável, materializando-se em diversos espaços da capital: Coliseu dos…

20 novos concertos em Lisboa e Porto no Santa Casa Portugal ao Vivo

Linda Martini, Herman José, Anselmo Ralph e António Zambujo estão entre as bandas e artistas que compõem o cartaz da 2.ª edição do Santa Casa Portugal ao Vivo, que decorre em maio e junho em Lisboa e no Porto. Linda Martini, Clã, Mundo Segundo e Sam the Kid, António Zambujo e Pedro Abrunhosa são alguns dos artistas agora anunciados. Cartaz completo: Campo Pequeno, Lisboa Linda Martini, 21 de maio Diogo Piçarra, 22 de maio António Zambujo, 28 de maio D.A.M.A., 29 de maio Herman José, 4 de junho Mundo Segundo e Sam the Kid, 9 de junho Anselmo Ralph, 17 de junho Pedro Abrunhosa, 18 de junho Casal da Treta, 19 de junho Carlão, 20…

The Weeknd com data em Lisboa em outubro de 2022

O cantor canadiano The Weeknd regressa a Portugal em 2022, para um concerto na Altice Arena, em Lisboa. The Weeknd, o cantor multiplatinado, detentor dos tops mundiais, acaba de anunciar as datas da digressão mundial "After Hours World Tour". O artista regressa aos palcos com 104 espetáculos que terá início no dia 14 de janeiro de 2022 em Vancouver, que passará pela América do Norte e Europa. Portugal, vai receber o artista dia 25 de outubro de 2022, em Lisboa, na Altice Arena. O anúncio da digressão mundial vem a poucos dias da apresentação do artista no Super Bowl, e também com a novidade do reagendamento da tour 2021 e inclusão de 39 novas datas…

Rock in Rio-Lisboa anuncia Jason Derulo e confirma Post Malone, Duran Duran, A-ha e Bush no cartaz de 2021

Jason Derulo é o novo nome no cartaz do Rock in Rio-Lisboa 2021, juntando-se ao agora confirmado Post Malone. Os artistas atuam no mesmo dia de Anitta e HMB, completando o alinhamento do último dia do festival. O dia 26 de junho também já está completo: Duran Duran, A-ha e Bush sobem ao Palco Mundo no mesmo dia que os portugueses Xutos & Pontapés. Jason Derulo é o novo nome no alinhamento do Rock in Rio-Lisboa 2021, juntando-se a Post Malone, que estava confirmado para a adiada edição deste ano. Os artistas atuam no Palco Mundo, a 27 de junho de 2021, o mesmo que contará com a presença dos já confirmados Anitta e HMB….

Santa Casa Portugal ao Vivo com 20 concertos em Lisboa e 20 no Porto

A Santa Casa – Portugal ao Vivo, apresenta "20 20 Cultura para todos", uma iniciativa que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal. A Everything is New e a PEV Entertaiment, vão produzir em simultâneo, 20 espetáculos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 20 espetáculos no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota. Um total de 40 espetáculos, com início a 31 de outubro e fim a 19 de dezembro. "20 20 Cultura para todos" reflete não só um jogo de números que quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas, mas também quer ser um apelo à…

Tiësto, Marshmello, Armin Van Buuren e DJ Snake no festival Electric Daisy Carnival em Portimão

Festival eletrónico acontece no próximo verão na Praia da Rocha, em Portimão. Tiësto, Armin Van Buuren, Marshmello, Alesso, DJ Snake, Dimitri Vegas & Like Mike e as portuguesas Yen Sung e Diana Oliveira estão entre as mais de 100 confirmações para a estreia do festival eletrónico Electric Daisy Carnival (EDC) em Portugal. O evento, originário dos Estados Unidos, celebra os 25 anos da primeira edição na Praia da Rocha, em Portugal, nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2021. A Insomniac, empresa promotora do festival em Las Vegas e que o tem levado a outras partes do mundo, considerou que "Portugal é o destino ideal para a produção de festivais de verão e,…

Rock in Rio quer espalhar "Good Vibes" por Portugal

A nona edição do Rock in Rio-Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. O Rock in Rio lançou esta semana o movimento #GoodVibesPortugal, desafiando todos os seguidores a "partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos" que tem como objetivo "inundar as redes sociais, e não só". E como espalhar good vibes por Portugal? Segundo o Rock in Rio, "basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal". "O Rock in Rio-Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas – pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento – e nos…

Skunk Anansie adiam concertos no Porto e em Lisboa

Novas datas para os concertos previstos para maio deste ano. Os concertos dos Skunk Anansie em Portugal, que estavam marcados para os Coliseus de Porto e Lisboa nos dias 5 e 6 de maio, respetivamente, foram adiados para 2022. A banda britânica vai assim subir ao palco do Coliseu do Porto a 18 de março e do Coliseu de Lisboa a 19 de março do próximo ano. As duas atuações estão integradas na digressão de celebração dos 25 anos do grupo. Os ingressos já adquiridos para os dois concertos mantêm-se válidos para as novas datas, sem necessidade de troca, garante a promotora Everything is New. Recorde-se que esta não é a primeira vez que os…

Guns N' Roses anunciam nova data para concerto em Portugal

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, a tour de verão dos Guns N' Roses foi adiada para junho de 2021, com início no dia 2 de junho em Portugal, no Passeio Marítimo de Algés. Já há uma nova data para o concerto adiado dos Guns N' Roses em Portugal. A banda norte-americana de Axl Rose e Slash irá atuar no Passeio Marítimo de Algés a 2 de junho de 2021. O preço das entradas varia entre €69 (plateia em pé e mobilidade condicionada) e €129 (golden circle). Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data, informa a promotora Everything Is New. Em comunicado, os Guns N' Roses agradecem "a compreensão e…

Estreia europeia do festival Rolling Loud em Portimão mantém cabeças de cartaz em 2021

A primeira edição do festival de hip-hop de Portimão foi adiada para julho de 2021. A estreia europeia do festival norte-americano Rolling Loud vai acontecer, em Portimão, entre 6 e 8 de julho de 2021, mantendo os cabeças de cartaz da edição que aconteceria este ano, anunciou esta terça-feira a organização. Da edição de estreia do evento em solo luso farão parte nomes como A$AP Rocky (que também vai estar no festival no Super Bock Super Rock), Future, Wiz Khalifa, Chief Keef, Lil Uzi Vert e Meek Mill, entre outros. Os bilhetes comprados para a edição deste ano são válidos para 2021. Para os casos dos detentores de bilhetes que não possam marcar presença no…

Noites do Palácio: oito concertos no Porto com Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB e outros

Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB, Jorge Palma, António Zambujo, The Black Mamba, Gisela João e Blind Zero são os artistas confirmados para o evento portuense que vai decorrer entre 31 de julho e 22 de agosto. Num ano totalmente atípico no panorama da cultura nacional, A Câmara Municipal do Porto prepara-se para celebrar o verão com um ciclo de concertos ao ar livre nos Jardins do Palácio de Cristal. Esta iniciativa é vista como a retoma da atividade na área do entretenimento e o primeiro grande evento organizado na cidade após a fase desconfinamento que, a pouco e pouco, vai devolvendo a vida que sempre a caracterizou. 'Noites do Palácio' é o resultado de uma…

Red Hot Chilli Peppers confirmados no NOS Alive 2021

Festival de Algés confirma banda californiana no seu alinhamento. Os Red Hot Chili Peppers são a nova confirmação do festival NOS Alive 2021. A banda de Anthony Kiedis e Flea, que recentemente anunciou o regresso do guitarrista John Frusciante, atuará no festival de Algés a 8 de julho. Aos já anunciados Da Weasel, juntam-se ainda ao cartaz em 2021 Alt-J, Two Door Cinema Club, Angel Olsen, Caribou, Parcels, Black Pumas, Fontaines D.C., Nothing But Thieves, Moses Sumney, Hobo Johnson and The Lovemakers, Alec Benjamin, Seasick Steve e Sea Girls. O NOS Alive está de volta nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho de 2021, no Passeio Marítimo de Algés.