Notícias - Noite e Música Magazine

Notícias

O primeiro concerto de Ed Sheeran em Portugal: recorda aqui as imagens do concerto no Rock in Rio-Lisboa 2014

Recorda aqui a primeira passagem do britânico por terras lusas, há quatro anos. A 31 de maio de 2014, Ed Sheeran fez a sua estreia em palcos lusos. O inglês atuou no Rock in Rio Lisboa, no mesmo dia em que pelo Parque da Bela Vista passaram Lorde e Arcade Fire. O jornalista Bruno Silva esteve atento ao concerto do britânico e escrevia para a Noite e Música Magazine: "Ainda os instrumentos de Ed Sheeran estavam a ser posicionados já uma legião de fãs maioritariamente adolescentes gritavam pelo britânico. Assumem-se como "Sheerios" e vibram de forma crescente a casa segundo que passa. O ruivo entra de forma tímida em palco, com "You Need Me" (segundo…

Ed Sheeran no Estádio da Luz em junho do próximo ano

O cantor britânico vem a Portugal no próximo ano para o primeiro concerto em nome próprio. O britânico Ed Sheeran acaba de anunciar a sua digressão de 2019 que tem passagem garantida por Lisboa, dia 1 de junho, no Estádio da Luz. A capital portuguesa faz parte das novas datas em nome próprio, paralelamente com datas de festivais, que se juntam à já anunciada e esgotada digressão de estádios na Árica do Sul, em março de 2019. A promotora do evento informa que todos os bilhete adquiridos serão nominativos com a denominação do comprador. Desta forma, será obrigatório a apresentação do comprovativo de compra, assim como de um documento de identificação, com fotografia, à entrada…

U2 em Lisboa: os momentos que marcam a primeira noite [vídeo]

A banda de Adam Clayton, Bono Vox, Larry Mullen e The Edge deu um concerto de cerca de duas horas, esta noite, na Altice Arena. A Noite e Música marcou presença no primeiro concerto dos U2 em Lisboa e captou alguns dos melhores momentos. Fotografia: Danny North/U2

Slash em Lisboa com Myles Kennedy & The Conspirators

Slash com Myles Kennedy & The Conspirators irá passar pela capital portuguesa em março do próximo ano. Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators acabam de anunciar as datas da sua digressão europeia de 2019. A data portuguesa da Living The Dream Tour acontece dia 15 de março no Campo Pequeno, em Lisboa. A banda vem apresentar o novo álbum Living The Dream que será lançado no próximo dia 21 de setembro. Este é o quarto disco a solo de Slash e o terceiro do artista com banda Myles Kennedy (voz), Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e voz) e Frank Sidoris (Guitarra e voz) na banda. Reconhecido como um dos melhores guitarristas de todos os…

Viagem Medieval de Santa Maria da Feira recebeu 700 mil visitantes

A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira terminou com uma afluência próxima dos 700 mil visitantes e recordes de acessos em certos dias, apesar das altas temperaturas e momentos de chuva, revelou a organização. Os 12 dias de Viagem Medieval terminaram com quase 700 mil visitantes e novos recordes alcançados em dois dias, em Santa Maria da Feira. Cumpriu-se assim o objetivo necessário para a autossustentabilidade dessa recriação histórica que, durante 12 dias e mediante um investimento de 1,3 milhões de euros, ocupou 33 hectares do centro da cidade, com animação inspirada no reinado de D. Pedro I. Os espetáculos "Amor até ao Infinito", "Sangue de Portugal" e "Grito das Bailias" foram considerados os…

Kodaline regressam a Lisboa em outubro

A banda irlandesa irá regressar ao palco do Coliseu de Lisboa para apresentar o novo disco de originais. Os Kodaline irão regressar a Portugal no próximo mês de outubro para apresentar o novo disco Politics of Living. A banda irlandesa atua dia 24 de outubro, no Coliseu de Lisboa. O quarteto de Dublin apresenta em Lisboa o novo disco de estúdio, que será apresentado ao público no próximo dia 10 de agosto. Para este novo trabalho, os Kodaline trabalharam pela primeria vez com um leque variado de escritores e produtores, incluindo o guru pop Wayne Hector, Jonny Coffer (Beyonce, Emeli Sandé, Naughty Boy e Two Inch Punch (Rag 'n' Bone Man, Sam Smith). Este é…

Tudo sobre o MEO Marés Vivas: horários, mapa do recinto, transportes e mais informações úteis

Jamiroquai, Kodaline, Rita Ora, Joss Stone, David Guetta,  Goo Goo Dolls e Richie Campbell são alguns dos destaques do renovado festival gaiense. O novo recinto tem capacidade para 40 mil pessoas. O MEO Marés Vivas realiza-se nos dias 20, 21 e 22 de julho e, permanecendo na Praia do Cabedelo, muda agora para a zona da Antiga Seca do Bacalhau. "Vamos finalmente ter um espaço onde vamos fazer mais e dar mais aos nossos festivaleiros" – Em declarações à Noite e Música Magazine, Jorge Lopes considera apenas aspetos positivos nesta mudança de local porque acredita que não há nada que se vá perder com a mudança. De 25 mil pessoas, o MEO Marés vivas vai acolher agora…

Super Bock Super Rock: horários, transportes e mais informações úteis

Chegar cedo, aproveitar as opções disponíveis de transportes públicos e evitar levar sacos volumosos são alguns dos conselhos para desfrutar do festival do Parque das Nações em pleno. A 24ª edição do festival Super Bock Super Rock volta a realizar-se no Parque das Nações, em Lisboa. The xx, Justice, Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Julian Casablancas & The Voidz, Benjamin Clementine, Stormzy, The Vaccines, Slow J, Tom Mish, The The, The Alquemist, Sofi Tukker, Sevdaliza, o Tributo "Who The F*ck Is Zé Pedro?", são apenas alguns dos destaques do festival do Parque das Nações. MAPA DO RECINTO Estão dadas as coordenadas para os próximos três dias. 🙌 pic.twitter.com/DquUkD85BX — SuperBockSuperRock (@sbsr) 19 de…

NOS Alive: horários, mapa do recinto, transportes e mais informações úteis

Festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés e conta com lotação esgotada. Consulta aqui os horários dos concertos, mapa do recinto, transportes e toda a informação útil. O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho. A 12ª edição do evento, cujas portas abrem todos os dias às 15h00, conta com Pearl Jam, Arctic Monkeys e Queens of the Stone Age como nomes maiores do cartaz. Os passes de três dias devem ser trocados por uma pulseira, obrigatoriamente, no primeiro dia de entrada no NOS Alive, nos locais específicos para tal no interior do recinto (em alternativa, a troca pode ser feita no balcão de informações do…

Twenty One Pilots em Lisboa no próximo ano

Duo norte-americano estreia-se em palcos lusos no próximo ano. O duo norte-americano Twenty One Pilots irá dar um concerto na Altice Arena, em Lisboa, a 17 de março de 2019. A estreia em solo luso do duo insere-se na digressão mundial THE BANDITØ TØUR. Formados em 2009 em Columbus, no estado norte-americano do Ohio, o grupo de Tyler Joseph e Josh Dun editou até hoje quatro álbuns, sendo que este ano deverá lançar Trench. Ao longo deste percurso, o grupo de hip hop alternativo vendeu vários milhões de discos e venceu prémios Grammy, MTV e American Music, entre outros. Os bilhetes para o concerto estarão à venda, a preço a anunciar, a partir do dia…

Queen destacam artigo da Noite e Música Magazine

A banda britânica destacou a review da Noite e Música Magazine no seu website oficial. Os Queen, juntamente com Adam Lambert, passaram por Portugal no passado mês de junho e a nossa review do concerto de 7 de junho não lhes passou despercebida. A banda destacou, no seu website, algumas frases de meios como a Blitz e a Arte Sonora e a Noite e Música também lá está. (http://www.queenonline.com/news/european-tour-reviews-jaw-dropping). Fazemos o nosso melhor trabalho para garantir que não escapa nada aos nossos leitores. Obrigado por continuares desse lado! Aproveita e revê o nosso artigo e as melhores fotos do concerto dos Queen + Adam Lambert na Altice Arena.

Johnny Marr e Elvis Perkins entre as primeiras confirmações do Super Bock em Stock

O festival que nos últimos anos se chamou Vodafone Mexefest regressa assim ao nome das duas primeiras edições, Super Bock em Stock. O guitarrista dos Smiths, Johnny Marr, é uma das primeiras confirmações no cartaz do Super Bock em Stock, festival que se realiza em vários espaços de Lisboa a 23 e 24 de novembro. O norte-americano Elvis Perkins; o músico e produtor londrino Charles Watson; a dupla The Harpoonist and the Axe Murderer e o português Conan Osiris também se encontram na primeira leva de confirmações. Este ano, as salas que irão acolher os concertos são o Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), o Capitólio (Cine-Teatro, Bastidores e Terraço), o Teatro…

Tiago Bettencourt com concerto 360º no Coliseu de Lisboa

Tiago Bettencourt atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta. Tiago Bettencourt regressa ao palco do Coliseu de Lisboa a 6 de dezembro para apresentar o seu mais recente disco de originais A Procura_ . Após praticamente um ano do lançamento de A Procura_ que conta com os singles "Se Me Deixasses Ser", "Partimos a Pedra", "Diz Sim", e mais recentemente "Dragão", Tiago Bettencourt leva agora ao Coliseu um espetáculo onde atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta. O Coliseu foi o local escolhido para a apresentação ao vivo de um disco que "pede atenção, pede tempo para perceber os pormenores e proximidade para não se…

Rock in Rio-Lisboa: horários, mapa do recinto, transportes e mais informações úteis

O Rock in Rio vai começar, e nós temos o guia para sobreviveres ao rock. O Rock in Rio-Lisboa regressa este fim de semana ao Parque da Bela Vista, para aquela que será a oitava edição do festival. Acessos, alimentação, segurança, saúde, luz, som e serviços de apoio, tudo foi pensado ao pormenor pela organização para proporcionar ao público a melhor experiência possível. O recinto abre, todos os dias (23, 24, 29 e 30 de junho), às 12h00, encerrando às 02h00 do dia seguinte. Os passes de fim de semana e bilhetes para dia 24 já se encontram esgotados, mas continuam à venda nos locais habituais para os restantes três dias (preço: €69). O Parque…

Jorge Lopes sobre o MEO Marés Vivas: "Quem muda, Deus ajuda"

O MEO Marés Vivas vai mesmo mudar de local mas esta mudança não preocupa Jorge Lopes. O diretor do festival desconsidera a possível perda de identidade e brinca dizendo que "Quem muda, Deus ajuda". A verdade é que o festival vai andar apenas 400 metros para a frente e acrescentar à vista para o Rio Douro, a vista para o Oceano Atlântico. "Vamos finalmente ter um espaço onde vamos fazer mais e dar mais aos nossos festivaleiros" – Em declarações à Noite e Música Magazine, Jorge Lopes considera apenas aspetos positivos nesta mudança de local porque acredita que não há nada que se vá perder com a mudança. De 25 mil pessoas, o MEO Marés vivas…