Notícias

Rock in Rio-Lisboa anuncia Jason Derulo e confirma Post Malone, Duran Duran, A-ha e Bush no cartaz de 2021

Jason Derulo é o novo nome no cartaz do Rock in Rio-Lisboa 2021, juntando-se ao agora confirmado Post Malone. Os artistas atuam no mesmo dia de Anitta e HMB, completando o alinhamento do último dia do festival. O dia 26 de junho também já está completo: Duran Duran, A-ha e Bush sobem ao Palco Mundo no mesmo dia que os portugueses Xutos & Pontapés. Jason Derulo é o novo nome no alinhamento do Rock in Rio-Lisboa 2021, juntando-se a Post Malone, que estava confirmado para a adiada edição deste ano. Os artistas atuam no Palco Mundo, a 27 de junho de 2021, o mesmo que contará com a presença dos já confirmados Anitta e HMB….

Santa Casa Portugal ao Vivo com 20 concertos em Lisboa e 20 no Porto

A Santa Casa – Portugal ao Vivo, apresenta "20 20 Cultura para todos", uma iniciativa que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal. A Everything is New e a PEV Entertaiment, vão produzir em simultâneo, 20 espetáculos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 20 espetáculos no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota. Um total de 40 espetáculos, com início a 31 de outubro e fim a 19 de dezembro. "20 20 Cultura para todos" reflete não só um jogo de números que quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas, mas também quer ser um apelo à…

Tiësto, Marshmello, Armin Van Buuren e DJ Snake no festival Electric Daisy Carnival em Portimão

Festival eletrónico acontece no próximo verão na Praia da Rocha, em Portimão. Tiësto, Armin Van Buuren, Marshmello, Alesso, DJ Snake, Dimitri Vegas & Like Mike e as portuguesas Yen Sung e Diana Oliveira estão entre as mais de 100 confirmações para a estreia do festival eletrónico Electric Daisy Carnival (EDC) em Portugal. O evento, originário dos Estados Unidos, celebra os 25 anos da primeira edição na Praia da Rocha, em Portugal, nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2021. A Insomniac, empresa promotora do festival em Las Vegas e que o tem levado a outras partes do mundo, considerou que "Portugal é o destino ideal para a produção de festivais de verão e,…

Rock in Rio quer espalhar "Good Vibes" por Portugal

A nona edição do Rock in Rio-Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. O Rock in Rio lançou esta semana o movimento #GoodVibesPortugal, desafiando todos os seguidores a "partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos" que tem como objetivo "inundar as redes sociais, e não só". E como espalhar good vibes por Portugal? Segundo o Rock in Rio, "basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal". "O Rock in Rio-Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas – pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento – e nos…

Skunk Anansie adiam concertos no Porto e em Lisboa

Novas datas para os concertos previstos para novembro deste ano. Os Skunk Anansie acabam de revelar novas datas para os concertos previstos para novembro deste ano. A pandemia levou ao adiamento forçado destes espetáculos, que passarão a realizar-se nos dias 5 e 6 de maio, nos Coliseus do Porto e Lisboa, respetivamente. Os bilhetes para ver a digressão de celebração dos 25 anos de carreira dos Skunk Anansie custam, no Porto, entre 22 euros e 34 euros, e em Lisboa entre 28 euros e 34 euros. Os bilhetes entretanto adquiridos serão válidos para as novas datas.

Guns N' Roses anunciam nova data para concerto em Portugal

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, a tour de verão dos Guns N' Roses foi adiada para junho de 2021, com início no dia 2 de junho em Portugal, no Passeio Marítimo de Algés. Já há uma nova data para o concerto adiado dos Guns N' Roses em Portugal. A banda norte-americana de Axl Rose e Slash irá atuar no Passeio Marítimo de Algés a 2 de junho de 2021. O preço das entradas varia entre €69 (plateia em pé e mobilidade condicionada) e €129 (golden circle). Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data, informa a promotora Everything Is New. Em comunicado, os Guns N' Roses agradecem "a compreensão e…

Estreia europeia do festival Rolling Loud em Portimão mantém cabeças de cartaz em 2021

A primeira edição do festival de hip-hop de Portimão foi adiada para julho de 2021. A estreia europeia do festival norte-americano Rolling Loud vai acontecer, em Portimão, entre 6 e 8 de julho de 2021, mantendo os cabeças de cartaz da edição que aconteceria este ano, anunciou esta terça-feira a organização. Da edição de estreia do evento em solo luso farão parte nomes como A$AP Rocky (que também vai estar no festival no Super Bock Super Rock), Future, Wiz Khalifa, Chief Keef, Lil Uzi Vert e Meek Mill, entre outros. Os bilhetes comprados para a edição deste ano são válidos para 2021. Para os casos dos detentores de bilhetes que não possam marcar presença no…

Noites do Palácio: oito concertos no Porto com Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB e outros

Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB, Jorge Palma, António Zambujo, The Black Mamba, Gisela João e Blind Zero são os artistas confirmados para o evento portuense que vai decorrer entre 31 de julho e 22 de agosto. Num ano totalmente atípico no panorama da cultura nacional, A Câmara Municipal do Porto prepara-se para celebrar o verão com um ciclo de concertos ao ar livre nos Jardins do Palácio de Cristal. Esta iniciativa é vista como a retoma da atividade na área do entretenimento e o primeiro grande evento organizado na cidade após a fase desconfinamento que, a pouco e pouco, vai devolvendo a vida que sempre a caracterizou. 'Noites do Palácio' é o resultado de uma…

Red Hot Chilli Peppers confirmados no NOS Alive 2021

Festival de Algés confirma banda californiana no seu alinhamento. Os Red Hot Chili Peppers são a nova confirmação do festival NOS Alive 2021. A banda de Anthony Kiedis e Flea, que recentemente anunciou o regresso do guitarrista John Frusciante, atuará no festival de Algés a 8 de julho. Aos já anunciados Da Weasel, juntam-se ainda ao cartaz em 2021 Alt-J, Two Door Cinema Club, Angel Olsen, Caribou, Parcels, Black Pumas, Fontaines D.C., Nothing But Thieves, Moses Sumney, Hobo Johnson and The Lovemakers, Alec Benjamin, Seasick Steve e Sea Girls. O NOS Alive está de volta nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho de 2021, no Passeio Marítimo de Algés.

Vodafone Paredes de Coura 2021: Primeiras confirmações

Pixies, Jarvis Cocker e Idles no primeiro lote de confirmações do festival minhoto. A organização do festival Vodafone Paredes de Coura já revelou as datas e as primeiras confirmações para 2021, depois do cancelamento da edição deste ano. No próximo ano, estarão no festival os norte-americanos Pixies e os ingleses Idles (que estavam confirmados para 2021) e também Jarvis Cocker, apresentando o seu novo espetáculo, Jarvis Cocker presents JARV IS. A 28ª edição do festival minhoto acontecerá de 18 a 21 de agosto de 2021, com vários outros nomes já anunciados: Tommy Cash, Princess Nokia, Slowthai, BadBadNotGood, Alex G, Beabadoobee, Woods, Viagra Boys, Squid, Floating Points (live), Mall Grab e Haai. INFORMAÇÃO SOBRE A VENDA…

System of a Down confirmados no VOA – Heavy Rock Festival em 2021

Festival de Oeiras avança com os seus dois cabeças de cartaz: System of a Down e Bring Me The Horizon. O VOA – Heavy Rock Festival foi um dos muitos eventos que tiveram de adiar as suas edições deste ano para 2021, na sequência da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, o festival deveria acontecer a 2 e 3 de julho (uma quinta e uma sexta-feira). Ora, em 2021, acontecerá a 16 e 17 de junho, uma quarta e uma quinta-feira. A decisão teve em vista garantir a disponibilidade dos cabeças de cartaz, explica a organização. Os System of a Down atuam a 16 de junho e os Bring Me The Horizon a 17 de…

HMB, Bárbara Tinoco, Agir, João Pedro Pais e D.A.M.A atuam na emissão especial do Rock in Rio-Lisboa

Marcando a edição cancelada deste ano do Rock in Rio-Lisboa, vai para o ar uma emissão especial com imagens de bastidores, entrevistas e atuações. O Rock in Rio-Lisboa anunciou uma emissão especial de três horas a ser transmitida em direto no próximo dia 27 de junho, a partir das 17h, na SIC Radical, na rádio e nas plataformas digitais do festival. O evento especial, intitulado "Se a Vida Começasse Agora", assinala o momento em que a edição cancelada de 2020 estaria a decorrer e dá início à contagem decrescente para o regresso em 2021. A emissão promete mostrar "cenas insólitas e histórias de bastidores" e contar com convidados especiais, entrevistas e atuações de artistas nacionais…

Martin Garrix e Karetus confirmados na Galp Beach Party

Depois de anunciadas as novas datas da 13ª edição da Galp Beach Party e no dia em que teria início o Festival este ano, são conhecidas as duas primeiras confirmações: o novo cabeça de cartaz confirmado e o primeiro nome nacional a marcar presença na Maior Beach Party da Europa, que se realiza nos dias 25 e 26 de junho de 2021, na Praia do Aterro Norte em Matosinhos. A organização da Galp Beach Party revelou os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2021: Martin Garrix e Karetus. Recorde-se que a edição deste ano do festival, que deveria ter lugar este fim de semana, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Em 2021,…

Oficial: Festivais de música em Portugal proibidos até ao final de setembro

A decisão foi tornada pública depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira, dia 7 de maio. Na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira ficou, finalmente, decidido: não vai haver festivais de música em Portugal até 30 de setembro. "Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de carácter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia", pode ler-se na nota do Conselho de Ministros. Pode ainda ler-se que "para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020…

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher confirmados no Rock in Rio-Lisboa 2021

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher, agendados para atuar no Rock in Rio-Lisboa deste ano, já confirmaram presença na edição do festival, reagendada para junho do próximo ano. Os norte-americanos Foo Fighters e The National e o britânico Liam Gallhagher sobem ao Palco Mundo da Cidade do Rock a 19 de junho do próximo ano, "mantendo assim o alinhamento previsto para este dia", informou a organização do evento em comunicado, adiantando ainda que os bilhetes adquiridos se mantêm válidos para a nova data, não sendo necessária qualquer revalidação ou troca. O mesmo aplica-se a todos os que adquiriram passe para o primeiro fim de semana de festival, que se mantém agora válido para os…