Notícias

Guns N' Roses anunciam nova data para concerto em Portugal

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, a tour de verão dos Guns N' Roses foi adiada para junho de 2021, com início no dia 2 de junho em Portugal, no Passeio Marítimo de Algés. Já há uma nova data para o concerto adiado dos Guns N' Roses em Portugal. A banda norte-americana de Axl Rose e Slash irá atuar no Passeio Marítimo de Algés a 2 de junho de 2021. O preço das entradas varia entre €69 (plateia em pé e mobilidade condicionada) e €129 (golden circle). Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data, informa a promotora Everything Is New. Em comunicado, os Guns N' Roses agradecem "a compreensão e…

Estreia europeia do festival Rolling Loud em Portimão mantém cabeças de cartaz em 2021

A primeira edição do festival de hip-hop de Portimão foi adiada para julho de 2021. A estreia europeia do festival norte-americano Rolling Loud vai acontecer, em Portimão, entre 6 e 8 de julho de 2021, mantendo os cabeças de cartaz da edição que aconteceria este ano, anunciou esta terça-feira a organização. Da edição de estreia do evento em solo luso farão parte nomes como A$AP Rocky (que também vai estar no festival no Super Bock Super Rock), Future, Wiz Khalifa, Chief Keef, Lil Uzi Vert e Meek Mill, entre outros. Os bilhetes comprados para a edição deste ano são válidos para 2021. Para os casos dos detentores de bilhetes que não possam marcar presença no…

Noites do Palácio: oito concertos no Porto com Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB e outros

Rui Veloso, Diogo Piçarra, HMB, Jorge Palma, António Zambujo, The Black Mamba, Gisela João e Blind Zero são os artistas confirmados para o evento portuense que vai decorrer entre 31 de julho e 22 de agosto. Num ano totalmente atípico no panorama da cultura nacional, A Câmara Municipal do Porto prepara-se para celebrar o verão com um ciclo de concertos ao ar livre nos Jardins do Palácio de Cristal. Esta iniciativa é vista como a retoma da atividade na área do entretenimento e o primeiro grande evento organizado na cidade após a fase desconfinamento que, a pouco e pouco, vai devolvendo a vida que sempre a caracterizou. 'Noites do Palácio' é o resultado de uma…

Red Hot Chilli Peppers confirmados no NOS Alive 2021

Festival de Algés confirma banda californiana no seu alinhamento. Os Red Hot Chili Peppers são a nova confirmação do festival NOS Alive 2021. A banda de Anthony Kiedis e Flea, que recentemente anunciou o regresso do guitarrista John Frusciante, atuará no festival de Algés a 8 de julho. Aos já anunciados Da Weasel, juntam-se ainda ao cartaz em 2021 Alt-J, Two Door Cinema Club, Angel Olsen, Caribou, Parcels, Black Pumas, Fontaines D.C., Nothing But Thieves, Moses Sumney, Hobo Johnson and The Lovemakers, Alec Benjamin, Seasick Steve e Sea Girls. O NOS Alive está de volta nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho de 2021, no Passeio Marítimo de Algés.

Vodafone Paredes de Coura 2021: Primeiras confirmações

Pixies, Jarvis Cocker e Idles no primeiro lote de confirmações do festival minhoto. A organização do festival Vodafone Paredes de Coura já revelou as datas e as primeiras confirmações para 2021, depois do cancelamento da edição deste ano. No próximo ano, estarão no festival os norte-americanos Pixies e os ingleses Idles (que estavam confirmados para 2021) e também Jarvis Cocker, apresentando o seu novo espetáculo, Jarvis Cocker presents JARV IS. A 28ª edição do festival minhoto acontecerá de 18 a 21 de agosto de 2021, com vários outros nomes já anunciados: Tommy Cash, Princess Nokia, Slowthai, BadBadNotGood, Alex G, Beabadoobee, Woods, Viagra Boys, Squid, Floating Points (live), Mall Grab e Haai. INFORMAÇÃO SOBRE A VENDA…

System of a Down confirmados no VOA – Heavy Rock Festival em 2021

Festival de Oeiras avança com os seus dois cabeças de cartaz: System of a Down e Bring Me The Horizon. O VOA – Heavy Rock Festival foi um dos muitos eventos que tiveram de adiar as suas edições deste ano para 2021, na sequência da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, o festival deveria acontecer a 2 e 3 de julho (uma quinta e uma sexta-feira). Ora, em 2021, acontecerá a 16 e 17 de junho, uma quarta e uma quinta-feira. A decisão teve em vista garantir a disponibilidade dos cabeças de cartaz, explica a organização. Os System of a Down atuam a 16 de junho e os Bring Me The Horizon a 17 de…

HMB, Bárbara Tinoco, Agir, João Pedro Pais e D.A.M.A atuam na emissão especial do Rock in Rio-Lisboa

Marcando a edição cancelada deste ano do Rock in Rio-Lisboa, vai para o ar uma emissão especial com imagens de bastidores, entrevistas e atuações. O Rock in Rio-Lisboa anunciou uma emissão especial de três horas a ser transmitida em direto no próximo dia 27 de junho, a partir das 17h, na SIC Radical, na rádio e nas plataformas digitais do festival. O evento especial, intitulado "Se a Vida Começasse Agora", assinala o momento em que a edição cancelada de 2020 estaria a decorrer e dá início à contagem decrescente para o regresso em 2021. A emissão promete mostrar "cenas insólitas e histórias de bastidores" e contar com convidados especiais, entrevistas e atuações de artistas nacionais…

Martin Garrix e Karetus confirmados na Galp Beach Party

Depois de anunciadas as novas datas da 13ª edição da Galp Beach Party e no dia em que teria início o Festival este ano, são conhecidas as duas primeiras confirmações: o novo cabeça de cartaz confirmado e o primeiro nome nacional a marcar presença na Maior Beach Party da Europa, que se realiza nos dias 25 e 26 de junho de 2021, na Praia do Aterro Norte em Matosinhos. A organização da Galp Beach Party revelou os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2021: Martin Garrix e Karetus. Recorde-se que a edição deste ano do festival, que deveria ter lugar este fim de semana, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Em 2021,…

Oficial: Festivais de música em Portugal proibidos até ao final de setembro

A decisão foi tornada pública depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira, dia 7 de maio. Na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira ficou, finalmente, decidido: não vai haver festivais de música em Portugal até 30 de setembro. "Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de carácter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia", pode ler-se na nota do Conselho de Ministros. Pode ainda ler-se que "para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020…

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher confirmados no Rock in Rio-Lisboa 2021

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher, agendados para atuar no Rock in Rio-Lisboa deste ano, já confirmaram presença na edição do festival, reagendada para junho do próximo ano. Os norte-americanos Foo Fighters e The National e o britânico Liam Gallhagher sobem ao Palco Mundo da Cidade do Rock a 19 de junho do próximo ano, "mantendo assim o alinhamento previsto para este dia", informou a organização do evento em comunicado, adiantando ainda que os bilhetes adquiridos se mantêm válidos para a nova data, não sendo necessária qualquer revalidação ou troca. O mesmo aplica-se a todos os que adquiriram passe para o primeiro fim de semana de festival, que se mantém agora válido para os…

Oficial: Rock in Rio-Lisboa adiado para 2021

Organização do festival do Parque da Bela Vista confirmou  o adiamento para 2021 e as novas datas do evento. O Rock in Rio-Lisboa foi oficialmente adiado para 2021, anunciou esta sexta-feira Roberta Medina, vice-presidente do festival. A nona edição do evento evento, que deveria ter lugar, como sempre, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho deste ano, fica assim sem efeito, e as novas datas são: 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. "Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações…

Concerto de Harry Styles em Lisboa já tem nova data

O britânico adiou o concerto na Altice Arena, em Lisboa, para 2021. A indústria do entretenimento continua a sofrer com a pandemia da COVID-19. O britânico Harry Styles confirmou na sua conta no Instagram que adiou toda a sua digressão pela Europa para o início de 2021. O cantor iria atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 20 de maio. Esta quinta-feira, dia 2 de abril, a Everything Is New anunciou que o concerto na sala lisboeta foi reagendado para 16 de fevereiro. Os bilhetes entretanto adquiridos serão válidos para a nova data, avança a promotora Everything Is New, em cumprimento do Decreto-Lei nº10/2020, segundo o qual – nestas circunstâncias excecionais – "o espetáculo…

NOS Primavera Sound adiado para setembro

Organização confirma adiamento da edição de 2020 do festival portuense depois de o Primavera de Barcelona ter também sido obrigado a adiar a sua realização para o final de agosto. O NOS Primavera Sound foi adiado para os dias 3, 4 e 5 de setembro, comunicou esta segunda-feira a organização do festival do Porto. O festival estava agendado para os dias 11, 12 e 13 de junho, mas a situação de incerteza em torno do novo coronavírus levou ao seu adiamento. A organização afirma estar confiante de que este adiamento "afete o mínimo possível a programação do festival", não fornecendo detalhes sobre eventuais mudanças no cartaz. Os bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020…

@FestivalEuFicoEmCasa. 77 artistas portugueses respondem com festival virtual ao Covid-19

Artistas unem-se em iniciativa inédita em Portugal para sensibilizar a população a ficar em casa. @FestivalEuFicoEmCasa é uma iniciativa que une artistas, editoras e agências, num movimento cultural inédito em Portugal, apoiado pelos meios de comunicação, influencers e toda a comunidade digital. Um evento no Instagram onde perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar 'concertos' individuais, com a duração máxima de 30 minutos a partir das suas próprias casas e desta forma levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no país. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa. Numa altura crítica para…

Diogo Piçarra adia concerto na Altice Arena

Adiado concerto na Altice Arena com lotação esgotada. O concerto de Diogo Piçarra na Altice Arena, em Lisboa, marcado para 28 de março, foi adiado para dia 12 de setembro. De acordo com a editora do artista, a Universal Music Portugal, a decisão vem na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde para a contenção do coronavírus. "O adiamento do concerto, que tinha acabado de esgotar, é uma medida de responsabilidade no cenário atual de contenção da propagação do Covid-19, atenta a segurança e saúde de todos os envolvidos no concerto, principalmente dos mais de 16 mil fãs que querem marcar presença nesta que será a maior produção de sempre de Diogo Piçarra", pode ler-se…