Jill Scott ao vivo no EDP Cool Jazz [fotos + texto]


Jill Scott ao vivo no EDP Cool Jazz [fotos + texto]

Uma noite de R&B puro e duro.

Charlie Wilson abriu o EDP Cool Jazz e não deixou ninguém parado. Acompanhado das suas bailarinas entrou em palco com uma energia, funk e R&B tão característicos dele. Um showman extraordinário que pediu ao público sentado para se levantar e dançarem com ele. O espetáculo teve coreografias para cada música onde as bailarinas trocaram várias vezes de figurinos. Charlie Wilson, ficou deleitado com o público português e, até fez transmissão em direto do concerto para Las Vegas.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157670331259171" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="5" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Wilson trouxe-nos êxitos como "You Dropped a Bomb on Me", "Burn Rubber on Me" e "Outstanding" e ainda o seu ultimo álbum Forever Charlie que já vai na segunda digressão em que o grande hit foi "Uncle Charlie’".

Na segunda parte da abertura do EDP Cool Jazz tivemos a tão esperada Jill Scott. Uma estreia em Portugal que deixou o público completamente rendido aos seus temas, apesar do vento que fazia nos Jardins do Palácio de Marquês de Pombal ninguém desistiu de ver a grande cantora e compositora. Jill entrou em palco com um cachecol de Portugal, alusivo ao recente título conquistado no futebol, Campeões da Europa, o que criou logo uma ligação com o público que tanto esperava.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157670918873796" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="6" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Sempre com um sorriso na cara, demonstrando uma simpatia e emoção por estar ali inigualável. Jill Sott, trouxe-nos o seu ultimo álbum de originais intitulado Woman bem como os seus maiores êxitos da sua carreira compilados em Golden Moments, que conta já com 15 anos de puro soul, jazz e R&B.

A meio do seu concerto o frio começou a ficar mais forte e o público levantou-se e tomou a frente de palco, de forma a estar mais resguardado e também mais perto da artista, sendo que esta adorou a iniciativa de ter o seu público bem perto de si. Várias vezes, Jill pôs a plateia a cantar os seus grandes temas carregados de emoção e ritmo.

Jill Scott começou a sua carreira em 2000 com colaborações com The Roots, Will Smith entre outros e, um álbum intitulado Who is Jill Scott? Words & Sounds. Atualmente conta com nove álbuns e já foi nomeada para os prémios Grammy quatro vezes sendo que uma delas foi para o Melhor Novo Artista.

Fotos: João Maria Fortuna
Texto: Maria João Fernandes