Grizzly Bear no NOS Primavera Sound: O rugido alternativo deste Rock


Grizzly Bear no NOS Primavera Sound: O rugido alternativo deste Rock

Os Grizzly Bear subiram ao Palco SEAT ainda com a luz de um dia bem melhor de festival e rapidamente angariaram uma plateia considerável para o seu espetáculo. Os curiosos foram parando para ouvir o rock alternativo destes quatro músicos que se juntaram em Nova Iorque em 2004.

A sonoridade dos Grizzly Bear é algo típica do Indie Rock/Rock experimental que estamos habituados a ouvir mas a plateia pareceu apreciar. "Losing All Sense" foi o tema de apresentação neste sunset um pouco mais quente do que o do primeiro dia. O tema de 2017 abriu as hostilidades e, para os curiosos, mostrou rapidamente do que se trata esta banda. Um rugido que soou bem alto para a plateia, não estivessem as colunas bem afinadas.

O concerto seguiu com "Yet Again" e "Fine For Now", temas de 2012 e 2009, respetivamente. Durante menos de uma hora, esta banda nova-iorquina procurou mostrar-se ao Primavera mas desde logo percebeu que existia uma massa considerável que já conhecia o seu trabalho.

Neste concerto pudemos ainda ouvir "Two Weeks" e "Three Rings", ambos temas que transportam nas suas composições o poder de nos fazer sentir transportados para um universo paralelo algo alucinante. O espetáculo culminou no tema "Sun in Your Eyes" e num agradecimento sincero do vocalista pela presença dos milhares de pessoas que assistiram.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira