Fernando Daniel no Hard Club: O primeiro Salto de muitos


Fernando Daniel no Hard Club: O primeiro Salto de muitos

Ainda há dois anos, o rapaz de Estarreja, marcava presença assídua aos domingos à noite nas televisões da maior parte das famílias portuguesas. Da "caixa às cores" saltou com uma vitória nas mãos, num salto tão grande que o fez aterrar no palco do Hard Club, na passada sexta feira, num concerto em nome próprio.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157665274243037" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fernando Daniel escolheu a baixa da cidade do Porto como palco de estreia do seu primeiro álbum, Salto, que depressa fez com que a sala do Hard Club resultasse num concerto esgotado. "Sejam bem vindos, este é o meu álbum de apresentação e espero que gostem tanto dele quanto eu", comentou o cantor.

"Nada Mais" foi o tema escolhido para abrir a noite, tendo sido capaz de tornar a plateia num coro (quase afinado) que cantou sincronizadamente com o músico. Seguiu-se "Perto".

De guitarra entrelaçada sobre o ombro, cantou "Tudo Parou". Com braços bem no alto, "Dá-me Um Sinal" acordou os mais tímidos da plateia que se estavam a deixar vencer pelo sono, aquecendo rapidamente o ambiente que se fazia sentir naquela sala.

Em 2016, Fernando Daniel venceu a 4ª edição do The Voice Portugal e começou recentemente a construir a sua carreira no campo da música, com um álbum de estreia a entrar rapidamente para a liderança do top nacional de vendas. "Agora estou aqui não como concorrente mas a cantar como artista e espero continuar a ter o vosso apoio", acrescentou.

Com as lanternas dos telemóveis como luz de fundo, fez-se ouvir "Entre Nós". Seguiram-se ainda temas como "Voltas" e "Tu". O jovem artista interpretou também músicas de outros artistas, foi o caso de "When We Were Young" de Adele ou "Somewhere Only We Know", tema que pertence à banda britânica Keane.

Antes de encerrar a noite, Fernando Daniel anunciou que o tema "Espera" alcançou o título de single de ouro – "esta conquista significa mesmo muito para mim", confessou. A cereja no topo do bolo deixada para o fim foi mesmo o seu "Espera", fazendo as delícias de quem por lá passou.

O músico fechou com a repetida "Nada Mais" e partiu para Lisboa para o segundo concerto de apresentação do seu Salto.

Recorda aqui a entrevista de Fernando Daniel à Noite e Música Magazine.

Fotos: António Teixeira
Texto: Rita Oliveira