Skepta no NOS Primavera Sound: um concerto com molas nos pés


Skepta no NOS Primavera Sound: um concerto com molas nos pés

Joseph Junior Adenuga, ou Skepta como é conhecido em palco, apoderou-se do Palco Super Bock. Durante quase uma hora, o jovem não revelou falta de energia e foi saltando pelo palco ao ritmo do seu característico Grime.

O Grime é um estilo musical que tem influências vindas do Hip Hop, do Ragga, do Drum and Bass e de outros tantos. Mesmo não percebendo perfeitamente do que se trata este estilo musical, sabemos o suficiente para saber que Skepta é conhecido como o rei do Grime.

Entrou em palco com o tema "Konnichiwa", título também do seu mais recente álbum lançado em 2016. Apesar de não ter sido a sua primeira vez em Portugal, Skepta apresentou-se e deixou tudo o que tinha naquele palco.

Mesmo quem não é apreciador deste estilo mais "descontrolado", deixou-se seduzir pelos ritmos frenéticos que saiam da mesa de mistura que lhe fazia de fundo. Nela, um DJ de quem não sabemos o nome mas que foi o responsável por grande parte dos "moches" que por lá se deram. Destaque para "Shutdown" e "It Ain't Safe", temas que foram reconhecidos por uma quantidade considerável de pessoas.

Uma atuação cheia de energia onde o artista se ligou ao público e deixou que o público se ligasse a ele também. O resultado: muitos "moches" e provavelmente algumas nódoas negras amanhã.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157684878429145" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="13" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira