Shawn Mendes ao vivo na Sala Tejo da MEO Arena [fotogaleria]


Shawn Mendes ao vivo na Sala Tejo da MEO Arena [fotogaleria]

Luso-canadiano esgotou a Sala Tejo da MEO Arena.

Shawn Mendes fez a sua estreia em palcos lusos com um concerto na sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa. As fãs receberam o cantor em êxtase numa sala totalmente esgotada – os bilhetes "voaram" em apenas duas horas e meia. Acompanhado apenas por uma viola, Mendes percorreu os seus êxitos da sua ainda curta carreira. "Stitches", "A Little Too Much", "Life of the Party", "The Weight" ou "Act Like You Love Me" fizeram as delícias das fãs.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157668168958205" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

O single "Stitches" já alcançou o top oficial de singles britânico, além do top de iTunes, a tabela de airplay na rádio e o top diário do Spotify. Shawn Mendes atuou nos People's Choice Awards, levando para casa o troféu de Artista Revelação. O cantor também já foi nomeado pela "Forbes" uma das 30 personalidades com menos de 30 anos mais prestigiadas, e eleito pela revista "Time", pelo segundo ano consecutivo, um dos adolescentes mais influentes do ano, além de ter sido nomeado na categoria de Artista do Ano pelos Juno Awards, os mais importantes prémios da indústria discográfica do seu país natal.

O luso-canadiano foi descoberto depois de colocar uma série de vídeos online. Mendes acabou por assinar um contrato discográfico com a Island Records, nos Estados Unidos, e rapidamente se tornou num dos mais bem-sucedidos novos artistas da América do Norte. O cantor também já atuou nalguns dos mais populares programas televisivos dos EUA, incluindo o "The Tonight Show with Jimmy Fallon", além de ter alcançado o top 5 da tabela Billboard Hot 100 e o 1.º lugar de airplay de canções pop.

Em Portugal, o seu álbum de estreia, Handwritten, entrou no top 5 de vendas e alcançou o top 5 no Spotify, iTunes e MEO Music.

Fotos: Carlos Valadas