Os DIIV não impressionaram, apesar da boa qualidade de música que apresentaram no Vodafone Paredes de Coura


Os DIIV não impressionaram, apesar da boa qualidade de música que apresentaram no Vodafone Paredes de Coura

Os DIIV vieram a Coura com o mote de "Make DIIV Cool Again". Apesar disso, e da boa música que apresentam, a banda de Brooklyn ficou aquém das expectativas, com um concerto algo letárgico.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157699992854404" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

A banda de Brooklyn tocou algumas das suas músicas mais populares, como "Dopamine", "Take Your Time", "Dust" e "Is The Is Are". Mas problemas nas cordas da guitarra de Zachary Cole Smith, um público algo apático apesar da noite já se ter posto e algum nervosismo (o vocalista da banda confessou o mesmo durante o concerto, afirmando que nunca tinham tocado para tanta gente) tornaram um concerto bastante competente a nível musical em algo um pouco estranho.

Os nova-iorquinos quase que pareciam mais excitados com o facto de estarem a tocar no mesmo dia de Slowdive do que em estarem em palco, e isso foi bem visível. Momentos algo cringe como uma discussão entre dois membros da banda mostraram que apesar da qualidade musical estar lá, ainda faltam alguns retoques nos concertos ao vivo.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Óscar Fernandes
Textos: Xavier Gonçalves
Edição: Nelson Tiago