Orelha Negra ao vivo no Hard Club, Porto [fotos + texto]


Orelha Negra ao vivo no Hard Club, Porto [fotos + texto]

Quinteto luso subiu ao palco do Hard Club para apresentar os novos temas que farão parte do novo disco de originais a lançar ainda no primeiro semestre de 2016.

Às escuras. Foi assim que os muitos fãs de Orelha Negra foram ao concerto do quinteto, no Hard Club, na esperança de conhecer os novos temas que irão fazer parte do seu terceiro álbum de música instrumental.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157661830350194" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="18" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Ainda sem nomes atribuídos, cada música tem uma marca que a caracteriza, seja uma história por detrás da sua composição ou um novo ritmo desbravado. A identidade do grupo está lá, mas novas referências de clássicos do hip hop americano foram resgatadas para cada tema.

Com ritmos misteriosos e envolventes, capazes de despertar os cinco sentidos, os Orelha Negra levaram o público numa deliciosa viagem de inéditos, naquele que foi um concerto que soube a pouco. A ânsia por mais sentia-se no ar e os cinco elementos que constituem este projeto musical de sucesso presentearam os seguidores com êxitos anteriores como "Throwback" e "M.I.R.I.A.M.".

Numa sala completamente esgotada, os fãs continuavam a chegar, não se importando se já só iriam a tempo de ouvir apenas duas ou três músicas, porque valia o esforço de ver o grupo em ação. Que chegue rápido a Primavera com o álbum que é resultado de todo um processo criativo de cinco músicos que sozinhos são brilhantes, mas em grupo alcançam o estado de fenomenal.

Fotos: António Teixeira
Texto: Magda Santos