MEO Marés Vivas: A estreia dos Don Broco em Portugal


MEO Marés Vivas: A estreia dos Don Broco em Portugal

Os britânicos foram os responsáveis por abrir o Palco MEO neste segundo dia de festival. A banda, encabeçada pelo vocalista Rob Damiani, trouxe o seu rock alternativo ao MEO Marés Vivas nesta que foi a primeira atuação dos Don Broco em Portugal.

Estreantes por terras lusas, os Don Broco deram música ao MEO Marés Vivas e, para primeiro concerto da tarde neste palco, a banda angariou bastante público. À espera de Ornatos ou não, a plateia deixou-se entreter por este rock alternativo que, umas vezes mais hardcore, outras mais pop-rock, foi envolvendo o recinto.

Ouviram-se temas dos vários álbuns da banda, como "Pretty", com uma sonoridade mais pesada, ou "You Wanna Know" e "Automatic", com uma influência mais ligeira.

Houve tempo para quase tudo, até para o vocalista, Rob Damiani, cantar equilibrado nas grades que separam a plateia. Só ficou mesmo a faltar o crowd surfing.

Um concerto que, mesmo sendo um intervalo de tempo para alguns festivaleiros, tornou-se certamente uma agradável surpresa para muitos.

Equipa Noite e Música Magazine no MEO Marés Vivas
Fotografia: António Teixeira
Textos: Daniela Fonseca
Social Feed: Jacinta Pinto
Edição: Nelson Tiago