MEO Marés Vivas: A estreia dos Don Broco em Portugal


MEO Marés Vivas: A estreia dos Don Broco em Portugal

Os britânicos foram os responsáveis por abrir o Palco MEO neste segundo dia de festival. A banda, encabeçada pelo vocalista Rob Damiani, trouxe o seu rock alternativo ao MEO Marés Vivas nesta que foi a primeira atuação dos Don Broco em Portugal.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709813158946" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="10" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Estreantes por terras lusas, os Don Broco deram música ao MEO Marés Vivas e, para primeiro concerto da tarde neste palco, a banda angariou bastante público. À espera de Ornatos ou não, a plateia deixou-se entreter por este rock alternativo que, umas vezes mais hardcore, outras mais pop-rock, foi envolvendo o recinto.

Ouviram-se temas dos vários álbuns da banda, como "Pretty", com uma sonoridade mais pesada, ou "You Wanna Know" e "Automatic", com uma influência mais ligeira.

Houve tempo para quase tudo, até para o vocalista, Rob Damiani, cantar equilibrado nas grades que separam a plateia. Só ficou mesmo a faltar o crowd surfing.

Um concerto que, mesmo sendo um intervalo de tempo para alguns festivaleiros, tornou-se certamente uma agradável surpresa para muitos.

Equipa Noite e Música Magazine no MEO Marés Vivas
Fotografia: António Teixeira
Textos: Daniela Fonseca
Social Feed: Jacinta Pinto
Edição: Nelson Tiago