Macklemore & Ryan Lewis ao vivo na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]


Macklemore & Ryan Lewis ao vivo na MEO Arena, em Lisboa [fotos + texto]

Energia contagiante na estreia do duo norte-americano em Portugal: isto é espetáculo.

Ainda a MEO Arena não estava repleta quando XP e Raury subiram a palco com o intuito de animar as hostes até ao esperado concerto do duo norte-americano. A energia urbana do hip hop esteve sempre presente desde que se soltaram as primeiras batidas na sala lisboeta. O público é de todas as idades e nacionalidades, uma vez que é a estreia em Portugal de Macklemore & Ryan Lewis.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157664316252953" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

O duo está a realizar uma parceria com a companhia Plus 1, com o objetivo de reverter 1€ de cada bilhete vendido durante a digressão a favor dos projetos Partners in Health, Equal Justice Initiative, Youth Speaks e 30/30 Project. A banda usa as suas plataformas e recursos para promoverem a discussão sobre assuntos como igualdade e justiça, estando por isso a trabalhar em conjunto com organizações que se dedicam a estes temas.

Com uma receção calorosa da parte do público o concerto é iniciado com "Light Tunnels" – um single de This Unruly Mess I've Made, último álbum que têm vindo a promover na digressão Part II: A European Tour.

A interação da parte de Ben Haggerty (Macklemore) foi enorme o que criou uma empatia muito grande com o público que vibrou, dançou e cantou durante todo o concerto. Logo no segundo single do concerto, o professor Macklemore, revelou um segredo em tom de brincadeira anunciando "Brad Pit is My Cousin" tema do novo álbum.

"Thrift Shop" foi sem dúvida um dos pontos mais altos do concerto, um dos temas mais conhecidos da dupla do álbum The Heist (2012), onde Macklemore vestiu o casaco utilizado no videoclip oficial que deixou a audiência em êxtase.

Macklemore partilhou ainda, algumas memórias da sua infância como introdução de canções com muita emoção e sinceridade que arrepiou o público. Elogiou Portugal e confessou que esta apaixonado pelo país onde já tinha estado quando era pequeno.

Ao fim de uma hora e meia de concerto, o publico estava ao rubro na última música da setlist escolhida pela dupla, onde saltaram e cantaram ao som de "Can't Hold Us". Ben agradeceu imenso a presença de todos, deixando a promessa de que voltará ao país que tanto gosta desde pequeno.

A dupla cheia de energia que não deixou a plateia parar um segundo, voltou para dois encores. Os singles escolhidos foram: "And We Danced" tema de 2011 que interpretou com Ryan Lewis, "Dance Off" que contou com dois fãs para um despique de dança que deixou os fãs em puro êxtase, e por fim, "Downtown" que deixou o público com vontade de mais horas de espetáculo. Sim, espetáculo, Macklemore para além de um concerto deu um espetáculo de audiovisuais, dança e muita interação com o público.

Fotos: João Paulo Wadhoomall
Texto: Maria João Fernandes