Luzes, luzes, efeitos e mais luzes dos Justice no NOS Primavera Sound


Luzes, luzes, efeitos e mais luzes dos Justice no NOS Primavera Sound

Os Justice foram a principal atração deste primeiro dia do NOS Primavera Sound. A dupla francesa subiu ao Palco NOS em pontualidade britânica e assumiu prontamente o seu lugar no centro.

O último concerto do Palco NOS foi um espetáculo de luzes e efeitos a que os Justice já nos habituaram. Com colunas de luzes gigantes a movimentarem-se em palco durante todo o concerto, a dupla passou o seu reportório sem recurso a grandes conversas.

Durante pouco mais de uma hora, limparam o hip hop deixado pelos Run The Jewls e deram lugar à eletrónica que lhes é característica. A primeira sonoridade a ser reconhecida pelos ouvidos dos festivaleiros foi "D.A.N.C.E.". O tema bem conhecido de 2007 não deixou ninguém indiferente.

Xavier de Rosnay e Gaspard Augé raramente tiraram os olhos da mesa de som e o público não pareceu importar-se com isso. A dança tomou conta dos festivaleiros que se leixaram levar pela música eletrónica francesa ouvida em todo o Parque da Cidade.

Até ao fim do concerto a batida foi mais do mesmo. O grande espetáculo esteve na produção em palco das luzes e estruturas móveis que reproduziram em si o movimento que faltou à música. Resultado: um fim de noite que deixou um pouco a desejar.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157681815435514" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="19" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira