Jungle no Campo Pequeno: Nunca a selva foi tão cool


Jungle no Campo Pequeno: Nunca a selva foi tão cool

Nesta noite chuvosa de final de outubro, uma multidão esperava os londrinos Jungle para um concerto há muito esgotado. Na arena do Campo Pequeno, fãs de todas as idades encheram o espaço para dançar durante 90 minutos como se de uma discoteca se tratasse.

Depois de meia hora de electro rock do galês LA Priest, e com pontualidade britânica, Josh Lloyd-Watson and Tom McFarland entraram em palco acompanhados da sua banda de tour composta por um baterista e três multinstrumentistas que variavam entre sintetizadores, percussões e coros, com destaque para Lydia Kitto que assumia a voz principal em várias das canções.

O início foi ao som do hino para massas "Us Against the World", do novo álbum "Volcano" que pontuaria a maior parte do espetáculo. Ainda do último álbum e sem interrupções, "Candle Flame" e "Dominoes" até chegar "The Heat", primeira recordação do primeiro disco autodenominado "Jungle".

Já com o duo a assumir a frente de palco, e depois do primeiro "Lisboa, tudo bem??" para o público, atiram-se ao mega-hit "Heavy California". Sem interrupções entre músicas como um verdadeiro set de DJ, mais 5/6 canções de rajada com o público sempre em pé e a dançar desde o início. Iam havendo interações entre os vários músicos e o público, como um mini dueto baixo-guitarra no "hino de futebol" que é "Fire" ou despiques vocais entre Lydia e Tom.

Sensivelmente a meio do set chega a primeira paragem para respirar. Mas foi apenas por breves instantes pois ninguém iria ficar parado em "Happy Man" ou "Casio". Pouca recetividade teve "You Ain't No Celebrity" apesar do empenho das 3 vozes na frente de palco. Mais uma vez, pouco durou o descanso pois em "Coming Back" já o público saltava e jogava com as bolas gigantes atiradas para a plateia.

O caminho para o final fez-se com "All the Time", "Holding On" e terminou com o single "GOOD TIMES". Na espera para o encore, ativou-se espontaneamente o, cada vez mais habitual, espetáculo de luzes de telemóvel que rapidamente chamou-se os músicos, de novo para o palco. "Keep Movin" e "Busy Earning" eram as músicas que faltavam para a satisfação total dos fãs e os músicos fizeram-lhes a vontade.

Em suma, um excelente concerto, cheio de groove e funk misturado com eletrónica e pontuado com visuals simples, mas eficazes a deixar o corpo a dançar até à saída. De referir, só a dificuldade em apanhar o melhor som no camarote "VIP", na lateral de palco onde a organização nos colocou. Mas disso não tem culpa a banda!

Fotografia: Jungle Press
Texto: Miguel Lopes

Esta reportagem teve o apoio do Hotel Holiday Inn Lisbon.