Mumford & Sons no Campo Pequeno: Coros e palmas para um regresso há muito aguardado


Mumford & Sons no Campo Pequeno: Coros e palmas para um regresso há muito aguardado

Nesta noite fria de novembro muitos corações aqueceram com o aguardado regresso dos Mumford and Sons a Portugal.

Depois da última passagem em 2019, a banda britânica vem mostrar o seu último álbum “Rushmere” (nome do lago onde terão começado a banda). Antes disso, os The Vaccines animaram o público com o seu indie rock dançante. Banda esta que seria mais tarde referida pelo vocalista dos Mumford and Sons como uma das suas grandes influências.

Quanto ao concerto principal, a banda londrina de Marcus Mumford, Ben Lovett e Ted Dwane vieram apresentar o seu mais recente lançamento, mas acabaram por apenas tocar três das canções: “Caroline”, “Truth” e “Rushmere”. Mas o bónus estava guardado para várias ainda não editadas (deverão constar no próximo álbum “Prizefighter” a lançar em Fevereiro).

O início foi exatamente com uma dessas, “Run Together”, seguida da mais velhinha “Babel”. A primeira parte do concerto viajou pelos vários álbuns da banda com destaque para o primeiro “Sight No More” e o segundo “Babel”.

A meio os três elementos da banda passaram para um palco mais pequeno no meio do público e para um set mais acústico onde se destacam “Ghosts That We Knew” ou a nova “Caroline”.

No encore, a canção título do mais recente álbum e a terminar a não editada “Conversation With My Son (Gangsters & Angels)”, por entre coros volumosos em “Awake My Soul” ou “I Will Wait”.

Foi bonito este regresso e teve a promessa da espera pelo próximo não ser tão longa!

⊕ Miguel Lopes