Julio Iglesias ao vivo na Meo Arena, em Lisboa [fotogaleria + texto]


Julio Iglesias ao vivo na Meo Arena, em Lisboa [fotogaleria + texto]

Sorrisos, alegria, encontros e desencontros marcaram a plateia que começava a crescer para receber o emblemático Julio Iglesias. Iglesias, um dos maiores cantores de música romântica latina, apresentou o seu novo espetáculo, integrado na World Tour 2015.

Foi na Meo Arena que Julio Iglesias encantou os muitos fãs portugueses e espanhóis que vieram assistir ao concerto. Com 72 anos, e 50 deles ao lado da música, Julio Iglesias fez as delícias de casais, gerações de avós, pais e filhos e de muitos apreciadores da música romântica.

O concerto começou já atrasado e foi aberto com uma surpresa: o filho do cantor, Julio Iglesias Jr cantou pela primeira vez em Portugal. Foi "Valerie" a canção eleita de Iglesias Jr, que entrou pelo meio do público, interagiu e tirou fotografias com os fãs até chegar ao palco. Seguiram-se algumas das músicas preferidas do jovem e bastante conhecidas do público, especialmente o mais jovem, entre elas, "La camisa negra" e "I’m easy like Sunday morning". O jovem ia agradecendo em português e saiu por entre o público, do mesmo modo como entrou, dando lugar ao pai.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157653455891510" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="17" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Antes de entrar, Julio Iglesias foi recebido pelo público que o aplaudia de pé. Elegante, de cabelo penteado para trás e com um fato como lhe é característico, lá entrou o pai Iglesias. Após cumprimentar o público seguiram-se grandes êxitos interrompidos por momentos em que Julio Inglesias falava com os fãs e contava um pouco da sua história.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157653460076338" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="9" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Na Meo Arena ouvia-se o cantor e o público a cantarem a uma só voz e as palmas foram coro nesse concerto nesta união. Os momentos de dança também enriqueceram o grande espetáculo.

Foi com a frase "As fronteiras entre Portugal e Espanha nunca se manifestam. Nós somos como vocês e vocês são como nós" que Julio Iglesias mostrou o porquê de ser tão acarinhado pelo público.

Como o próprio afirmou, em 1971 quando vinha a Portugal, "Manuela" era o que cantava. Para além do carinho especial que tem por Portugal, o carinho pelo Brasil também é grande. Iglesias fez alguns duetos com artistas brasileiros mas foi com Zezé di Camargo que fez a música "Dois amigos", da qual mostra ter um grande carinho. Cantou-a em conjunto com os fãs que a esperavam ansiosamente.

Os espanhóis que levavam a sua bandeira eram os mais entusiastas e queriam aproximar-se de Julio Iglesias. Os seguranças debateram-se com dificuldade para os controlar, uma vez que a corrida para o palco era muita.

Um concerto cheio de energia, dança e animação. Julio Iglesias manteve-se sempre em palco, ao contrário do filho que pisou o palco, andou entre a plateia, e percorreu um bocadinho de toda a Meo Arena.

Fotos: Carlos Carvalho
Texto: Marta Costa