Imagine Dragons ao vivo na Altice Arena: mensagens, suor e sucessos [fotos + texto]


Imagine Dragons ao vivo na Altice Arena: mensagens, suor e sucessos [fotos + texto]

Altice Arena esgotada para receber Dan Reynolds e companhia para duas horas de sucessos.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157697790155262" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="20" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Os Imagine Dragons regressaram a Portugal para um concerto inserido na Evolve World Tour de apoio ao seu último disco Evolve. Este foi o quarto concerto realizado em Portugal depois da apresentação ao vivo no Coliseu dos Recreios em 2013 e no festival NOS Alive em 2014 e 2017. A banda chegou a Portugal após ter atuado na Rússia, Ucrânia e Turquia.

Perante uma Altice Arena esgotada, os Imagine Dragons mantiveram o alinhamento que apresentaram nos últimos concertos e levaram o público ao rubro com êxitos antigos como "It's Time" e "Radioactive", este último o seu maior sucesso até a data.

O foco do espetáculo centrou-se no vocalista Dan Reynolds, devido ao mesmo ter publicado no seu Twitter pessoal uma crítica ao rapper Eminem por aquilo a que chamou "discurso de ódio". Em causa está um dos temas presentes no novo álbum do rapper, "Kamikaze", onde este ataca Tyler, the Creator com recurso a uma palavra ofensiva para com homossexuais.

"Sabe bem estar de volta a Lisboa", confessa no início da atuação, acrescentando: "deixem tudo lá fora: política, julgamentos, religião, stress, trabalho…  aqui só existe paz".

A banda aproveitou para apresentar muitas das canções do seu novo álbum acompanhadas por um público em êxtase, mesmo no momento em que o grupo se dirigiu até ao segundo palco localizado no centro da arena para cantar "Born to Be Yours" onde o vocalista interagiu diretamente com a audiência.

Já perto do final do espetáculo Reynolds aproveitou para deixar a mensagem que tudo se resolve sem recurso a drogas e a suicídio. O concerto finalizou com "Believer" perante um coro de milhares de vozes em uníssono.

Radioactive
It's Time
Whatever it Takes
Yesterday
Natural
Walking the Wire
Next to Me
Shots
Every Breath You Take
I'll Make It Up to You
Start Over
Rise Up
I Don't Know Why
Mouth of the River

Born to Be Yours
Amsterdam
I Bet My Life

Demons
Thunder
On Top of the World
Believer

A primeira parte do concerto ficou a cargo da banda britânica The Vaccines que também voltaram a Portugal após terem atuado no festival Super Bock Super Rock.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157700697830764" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="5" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fotografia: António Teixeira
Texto: Marília Saffarizadeh