Campo Pequeno veste preto para receber Marilyn Manson


Campo Pequeno veste preto para receber Marilyn Manson

Já passaram quase dez anos, mas foi também no Campo Pequeno que Marilyn Mason tocou da última vez que esteve em Portugal, em 2009. Na noite passada o cantor regressou à praça de touros para apresentar o mais recente lançamento discográfico Heaven Upside Down.

Depois de uma breve performance da DJ Amazonica, e por entre as enormes nuvens de gelo seco que se formavam em palco, entrou em cena o aguardado e irreverente Brian Hugh Warner, mais conhecido como Marilyn Mason. "Irresponsible Hate Anthem" (1996), a primeira faixa do segundo álbum do cantor, foi também a primeira a fazer vibrar a maior praça de touros lisboeta que na noite de ontem teve lotação quase esgotada.

Aos 49 anos, e já com um extenso reportório musical, o norte-americano não só apresentou o novo álbum como fez algumas passagens por êxitos mais antigos. "Sweet Dreams (Are Made Of This)" (1995), "This Is The New Shit" (2003) e "Deep Six" (2015) são alguns dos temas que despoletaram o mosh no Campo Pequeno.

Marilyn Mason conta com 23 anos de uma controversa e chocante carreira. Em concerto já fez o inimaginável, mas na noite passada o rei do suicide rock passou a tocha às fãs que subiram a palco durante "Kill4Me", tema do mais recente longa-duração.

Sem despedidas ou promessas de retorno, foi ao fim de quase duas horas de prestação que o icónico Marilyn Mason saiu de palco deixando a plateia a desejar por mais. "Cry Little Sister", "The Beautiful People", e "Coma White" foram os três derradeiros temas. Resta-nos agora esperar pela próxima passagem do cantor norte-americano pelo país mas ao menos esperamos com a certeza de que o suicide rock está vivo e de boa saúde.

Fotos gentilmente cedidas por Nuno Conceição/Everything is New
Texto: Maria Roldão

Não foi permitida a captação profissional de imagens à equipa de reportagem da Noite e Música Magazine.