Bon Iver ao vivo no NOS Primavera Sound: um bom Inverno tão esperado nesta Primavera


Bon Iver ao vivo no NOS Primavera Sound: um bom Inverno tão esperado nesta Primavera

Grande parte das atenções deste dia dois estavam voltadas para a banda liderada por Justin Veron. Bon Iver, banda fundada em 2007 a que o nome remete do francês bon hiver (bom inverno), subiu ao Palco NOS e durante mais de uma hora preencheu o palco de melancolia e emoção.

Com uma guitarra mas também liderando uma mesa de mistura, o vocalista interpretou temas mais emblemáticos como "Calgary" e "Holocene" passando também pelos mais recentes "33 God" e "22 Over Soon". Foi, aliás, com esta segunda que a banda se apresentou para a plateia.

"Vocês recebem-nos sempre tão bem" – Apesar de já não estar em Portugal desde 2012, Justin Vernon fez questão de demonstrar simpatia pelo Porto e mostrar que também gostava de morar aqui.

Durante todo o espetáculo, a tela gigante por detrás da banda desenhava formas enigmáticas que pareciam não seguir uma lógica mas que atribuíam ao palco a cor e o movimento que faltou aos artistas.

Para quem esperava um Bon Iver de Skinny Love, encontrou um artista ligeiramente diferente que deu preferência aos temas do recente álbum 22, A Million. Compreensível visto que o disco foi lançado em 2016.

Não houve grandes mudanças ao ritmo leve e embalador que Bon Iver nos apresentou. O momento alto do concerto aconteceu já no encore. Justin Veron deu ao público a tão esperada "Skinny Love", tema que encerrou o concerto e fez o parque da cidade cantar do início ao fim.

O artista não autorizou a captação de imagens.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Primavera Sound
Fotos: Júlia Oliveira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago e António Teixeira