Vodafone Paredes de Coura fecha cartaz com Lightning Bolt e Japandroids


Vodafone Paredes de Coura fecha cartaz com Lightning Bolt e Japandroids

Lightning Bolt, Japandroids e Roosevelt fecham o cartaz da 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

O cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura já se encontra fechado, adianta a organização em comunicado. O duo norte-americano Lightning Bolt, os canadianos Japandroids e o alemão Roosevelt encerram o alinhamento da 25.ª edição do festival minhoto.

Os Lightning Bolt surgiram em Rhode Island em 1995 enquanto projecto escolar e foi depois de algumas mudanças na banda que chegou Wonderful Rainbow, trabalho que foi bastante bem-recebido no círculo underground e que abriu caminho a Hypermagic Mountain (2005) e Earthly Delights (2009). Com os membros da banda ocupados com variadíssimos outros projectos, os Lightning Bolt voltaram em 2015 com Fantasy Empire, o primeiro álbum de originais em cinco anos e uma lufada de ar fresco que mostra a intenção de se expandirem musicalmente, mas mantendo a estética que definiu não só a banda ao longo dos anos como uma geração inteira.

Os Japandroids sobem ao palco do festival no dia 18 de agosto. De Vancouver para Paredes de Coura o duo de indie garage rock vem apresentar Near To The Wild Heart Of Life, álbum que pôs fim a um silêncio de quase cinco anos e que voltou a catapultar a banda para a ribalta.

Por motivos alheios à organização do festival, os Formation cancelaram a actuação prevista para sexta-feira, 18 de agosto. A banda inglesa será substituída pela sonoridade indie pop e techno de Roosevelt.

Para além das novas confirmações, há pequenos acertos ao cartaz: Ho99o9 passam a atuar na quinta-feira, 17 de agosto e White Haus mudam para sábado, 19 de agosto. Bruno Pernadas abre o palco Vodafone no dia 18 de agosto.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso às margens da Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto. Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos nos locais habituais pelo preço de €90. Os bilhetes diários estão também disponíveis por €45.

Cartaz Vodafone Paredes de Coura