Oficial: Rock in Rio-Lisboa adiado para 2021


Oficial: Rock in Rio-Lisboa adiado para 2021

Organização do festival do Parque da Bela Vista confirmou  o adiamento para 2021 e as novas datas do evento.

O Rock in Rio-Lisboa foi oficialmente adiado para 2021, anunciou esta sexta-feira Roberta Medina, vice-presidente do festival. A nona edição do evento evento, que deveria ter lugar, como sempre, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho deste ano, fica assim sem efeito, e as novas datas são: 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. "Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz", é ainda dito na nota informativa.

"Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favoráveis (maio)", lê-se também no comunicado enviado à imprensa a justificar o reagendamento do festival. A organização confirma ainda que fica anulado o intervalo de um ano e que a décima edição decorrerá em 2022, como previamente estipulado.

Em declarações à revista BLITZ, Medina afirma que "a probabilidade de o cartaz se manter para o próximo ano é grande, é bem grande".

Roberta Medina já tinha dito, na semana passada que iria "aguardar o fim do estado de emergência para tomar qualquer decisão definitiva", e que tinha "muitos cenários possíveis" em cima da mesa. Contudo, o estado de emergência em Portugal, devido à Covid-19, foi prolongado até dia 17 de abril.