NOS Primavera Sound adiado para setembro


NOS Primavera Sound adiado para setembro

Organização confirma adiamento da edição de 2020 do festival portuense depois de o Primavera de Barcelona ter também sido obrigado a adiar a sua realização para o final de agosto.

O NOS Primavera Sound foi adiado para os dias 3, 4 e 5 de setembro, comunicou esta segunda-feira a organização do festival do Porto.

O festival estava agendado para os dias 11, 12 e 13 de junho, mas a situação de incerteza em torno do novo coronavírus levou ao seu adiamento.

A organização afirma estar confiante de que este adiamento "afete o mínimo possível a programação do festival", não fornecendo detalhes sobre eventuais mudanças no cartaz.

Os bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020 são válidos para a nova data. "Quando ultrapassarmos o estado de emergência e todas as suas prorrogações iremos partilhar mais informações e retomar a venda de bilhetes. Agradecemos imenso a vossa paciência e compreensão em virtude desta situação excecional", acrescenta a promotora do NOS Primavera Sound.

O novo coronavírus está a gerar um verdadeiro efeito dominó na indústria musical: já está a afetar digressões de vários músicos em vários países, levou ao cancelamento de megafestivais como Glastonbury ou o Download, e entrelaça-se com a necessidade de proteção da saúde pública e à incerteza dos cenários da própria evolução da covid-19 no mundo, bem como, a nível local, com as decisões do Governo sobre a duração do estado de emergência ou limitação de eventos que agreguem grandes quantidades de pessoas.