Nómadas Festival regressa a Braga em junho


Nómadas Festival regressa a Braga em junho

O festival de música eletrónica Nómadas está de regresso à Pedreira do Monte Castro, em Braga, entre os dias 6 e 8 de junho. O espaço vai crescer 40%, e o programa tem como cabeças de cartaz Peggy Gou e RÜFÜS DU SOL (DJ Set), e o haitiano Francis Mercier, figura influente da house global.

O Nómadas Festival regressa para mais uma jornada sensorial e cultural pela música eletrónica. Nesta edição, o festival será prolongado por mais dois dias e vai também aumentar em 40% a sua área, reforçando as infraestruturas e as zonas comuns, como WC's, bares e praça de alimentação.

Nas palavras de Tiago Cruz, da organização, "o festival assume cada vez mais um papel fundamental na afirmação de Braga como um destino de referência para grandes eventos culturais a nível internacional. Conseguimos trazer artistas consagrados e um público diversificado de várias partes do mundo, que dinamizam a economia local e projetam Braga no mapa da cultura contemporânea".

Entre os destaques do cartaz, estão nomes como Peggy Gou, Francis Mercier e RÜFÜS DU SOL (DJ Set), que encabeçam, cada um dos 3 dias de festival, respetivamente. Na sexta-feira, 6 de junho, Peggy Gou mostra porque é uma das artistas mais influentes da música eletrónica contemporânea. Fundadora da editora e marca de design Gudu, a artista combina a sua paixão pela música e cultura alternativa numa visão única que ecoa mundialmente. Prova disso é o hit "(It Goes Like) Nanana", que alcançou os tops mundiais com vários milhões de streams. No mesmo dia, juntam-se à dj sul coreana, MĪMĪ x FY, a dupla que une as DJs de Belgrado e Mykonos; Rivo, autor do remix de "You & Me" dos Disclosure, que lhe valeu projeção global; e ainda os talentos nacionais Miguel Rendeiro, Paulo PG e SHIA.

Já no sábado, o DJ e produtor haitiano, Francis Mercier promete arrastar multidões. Uma figura influente da House global, conhecido por misturar sons espirituais, é ainda fundador da Deep Root Records, editora que apoia talentos emergentes e promove experiências musicais marcantes que ligam públicos em todo o mundo. A festa para este dia conta também com Marten Lou, um dos nomes mais promissores da cena deep e melodic house, com lançamentos por editoras como OVO, Warner e Atlantic; e Jean Philippe & Mole criadores das aclamadas festas MAJA, com edições um pouco por todo o mundo; O dia de sábado fica completo com Manu Idhra e ainda o DJ e promotor do festival, Tiago Cruz.

O Nómadas Festival encerra com chave de ouro com os australianos RÜFÜS DU SOL, que se apresentam em formato DJ Set, a 8 de junho. Ainda no mesmo domingo, está também confirmado Jean Claude Ades, figura incontornável da cena eletrónica global há mais de duas décadas. O cartaz fica completo com a espanhola Nadia Boulif e ainda, o talento belga Samm, fundador da editora Magnifik.

Os bilhetes estão à venda online, com os preços a oscilar entre os 30 euros e os 125 euros para os bilhetes diários e entre os 100 euros e os 250 euros para os passes gerais.

Press Release