Chico Trujillo no B.Leza em agosto


Chico Trujillo no B.Leza em agosto

Grupo pioneiro do Cumbia chileno regressa à capital lisboeta para um concerto no B.Leza.

A banda Chico Trujillo, que conta já com uma forte legião de fãs no nosso país, vai subir ao palco do Clube B.leza, em Lisboa,  dia 13 de agosto.

Chico Trujillo é umas das bandas de Cumbia mais importantes do Chile. A sua mistura entre o Cumbia clássico, rock e ska tem vindo a conquistar público de todas as gerações um pouco por todo o mundo.

Os Chico Trujillo começaram como banda de punk/ska em 1999. Treze anos e cinco álbuns depois esta desdobrou-se num formato de cocktail chileno enraizado no Cumbia dos tempos Pré-Pinochet e conseguindo incorporar todos os aspetos da cultura popular do Chile.

Foi com os Chico Trujillo que pela primeira vez o ska emergiu fora da Jamaica para as pistas de dança mundiais através de um movimento musical popular.

O grupo já levou a sua digressão a grandes palcos como o do Roskilde Festival, Chicago Lollapalooza Festival, Paleo Festival, para além da sua tournée que passou por mais de 30 cidades em toda a Europa e percorreu os Estados Unidos da América.

O concerto inicia ás 22h30.  Os bilhetes custam €12 em regime de pré-venda. No dia do concerto, o preço sobe para os  €15.