Tiago Bettencourt no NOS Alive: "Saímos do palco muito felizes e com um sentido de missão cumprida"


Tiago Bettencourt no NOS Alive: "Saímos do palco muito felizes e com um sentido de missão cumprida"

Tiago Bettencourt foi o primeiro a atuar no Palco NOS no segundo dia do festival de Algés. Depois do concerto, conversou connosco sobre a importância de atuar num palco como este e sobre os seus projetos para o futuro.

Foi a primeira vez que atuaste no maior Palco do NOS Alive. Palcos desta dimensão ainda assustam um artista com os teus anos de experiência?
Não é bem assustar, é mais uma questão de respeito pelo facto deste Palco NOS, especificamente, ter uma exposição internacional muito grande. São raras as vezes que temos estas oportunidades de atuar para tantas pessoas sendo que muitas não são de cá, inclusive estão presentes muitos órgãos de comunicação internacionais e, por isso, queremos dar um concerto bom. Um espetáculo não só para o público mas também a pensar um bocado nos frutos que pode dar. É uma responsabilidade grande e isso sente-se em cima do palco.

Tendo sido o primeiro concerto e nunca tendo a quantidade de pessoas que estão no fim da noite, ficaste satisfeito com o resultado?
Foi muito bom! Eu confesso que estava à espera de muito menos gente e, por isso, fiquei muito contente. Foi bom ver aquelas pessoas todas muito animadas e a cantar as músicas até mais desconhecidas. Nós saímos do palco muito felizes e com um sentido de missão cumprida.

Conhecemos-te há aproximadamente 15 anos quando surgiram os Toranja. Hoje, com uma carreira a solo, sentes que as pessoas te conhecem e gostam do teu trabalho?
Espero que sim! Senão também não estava aqui no palco do NOS Alive. Acho que se as pessoas só gostassem de mim pelos Toranja, hoje faria outra coisa que não a música.

Voltar com os Toranja ainda é uma vontade e uma possibilidade futura?
Não, acho que já não faria sentido.

Para terminar, quais são os teus projetos para os próximos tempos?
Nós lançamos a "Partimos A Pedra" há uma semana, este foi o segundo single do próximo álbum que vai sair por volta de setembro. O primeiro lançamos em janeiro chamado "Se Me Deixasses Ser" e hoje tocamos uma música que, em princípio, vai ser o primeiro single de quando o álbum sair em setembro chamado "Diz Sim". O plano é esse! É lançar o álbum e ver se as pessoas gostam. Se gostarem vamos tentar que não peçam para os Toranja voltarem (risos).

Recorda aqui o concerto de Tiago Bettencourt no NOS Alive.

Entrevista por Daniela Fonseca.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: António Teixeira
Textos e Social Feed: Miguel Lopes e Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago