Paula Fernandes ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Paula Fernandes ao vivo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

"Boa noite Porto! Estava ansiosa por voltar e rever vocês" – Foi assim que Paula Fernandes abriu o concerto de ontem para um Coliseu do Porto completamente esgotado.

A cantora brasileira iniciou a sua atuação com os temas "Pronta pra você" e "Não precisa", e no primeiro contato com o público confessou que estava com muita vontade de voltar a Portugal porque o concerto que havia dado tempos antes foi "um dos shows mais emocionantes" da sua carreira: "Eu não imaginava tanta gente cantando as minhas músicas, foi muito bom".

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157666211808011" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Durante duas horas, praticamente sem pausas, o público nortenho cantou e dançou com a cantora de sertanejo ao som de mais de 20 temas originais preparados para este espetáculo, em certos momentos foi mesmo a plateia que cantou sozinha deixando a cantora emocionada.

Neste que era o primeiro de cinco concertos da sua turné na Europa, a cantora apresentou todo o seu novo álbum Amanhecer, alguns dos seus temas mais conhecidos e ainda brindou o público com a sua interpretação da música "Quando a chuva passar" de Ivete Sangalo.

O espetáculo foi composto por três partes, assinaladas pela mudança de roupa da cantora, simbolizando a noite, a madrugada e o amanhecer.

Durante todo o concerto foi evidente o carinho que o público tem pela artista, em vários momentos foram-lhe entregues presentes num gesto simbólico dos vários grupos de fãs.

Entre as suas músicas, Paula Fernandes cantou ainda o tema "Still the one" de Shania Twain na versão que gravou com a mesma há aproximadamente um ano. Nesta versão combina-se o tema original com passagens em português da cantora brasileira. Na projeção do videoclipe desse mesmo dueto foi mostrada também uma citação de Fernando Pessoa onde era possível ler: "Somos do tamanho dos nossos sonhos".

Em todo o espetáculo a artista foi acompanhada pela sua banda e houve também alguns momentos em que cantou apenas ao som da sua guitarra: foi o caso de temas como "Pedaços de chão", "Eu sem você", "Sensações" e "Amanhecer".

Num dos momentos finais, depois do tema "Jeito de Mato", a cantora mostrou-se muito agradecida pelo carinho do público durante todo o concerto e aplaudiu as centenas de pessoas que foram ao Coliseu do Porto para a ver: "É uma casa linda" – disse a artista referindo-se à sala de espetáculos do Porto.

"Tinha a certeza que ia ser memorável, inesquecível" – Paula Fernandes.

Fotos: António Teixeira
Texto: Daniela Fonseca