Brit Floyd ao vivo na Meo Arena, em Lisboa [fotogaleria + texto]


britfloydmeoarena

Os Brit Floyd regressaram a Portugal para mais um concerto de homenagem aos Pink Floyd.

Numa noite com alguma chuva e muito frio, o MEO Arena recebeu P.U.L.S.E, Pink Floyd Ultimate Light & Sound Experience, a World Tour 2013 dos Brit Floyd.

Num espaço bem composto, esteve um público que quis reencontrar o espírito envolvente e revolucionário dos Pink Floyd.

As cerca de duas horas e meia de espetáculo, além de oferecer aos fãs aquilo que era prometido, uma experiência de luz e som, usou também a imagem quer como meio de transição quer como estímulo em muitos momentos marcantes. Desde o percurso feito pela história musical dos anos 60 até aos anos 80 sob a forma de seleção de vinis com ilustrações ainda bem presentes na memória (e que originou várias reações entusiasmadas do público), passando por referências visuais a momentos históricos e contemporâneos que mostram que o som dos Pink Floyd nunca se irá definir como nostálgico mas sempre como uma referência musical bem atual.

Um intervalo de 20 minutos quebrou um pouco o ritmo de quem esteve a assistir, mas a experiência da banda liderada por Damian Darlington alterou as coisas rapidamente. Alguns aplausos tímidos a acompanhar "Time", aplausos de pé e o público a cantar a "Wish You Were Here", uma bola de espelhos a refletir um foco de luz ao som de "Comfortably Numb" e o culminar com um encore em que o público acedeu ao pedido da banda e correu até ao gradeamento junto do palco com "Run Like Hell".

Os Brit Floyd trouxeram ao MEO Arena mais do que a celebração dos principais êxitos de uma das maiores e mais marcantes bandas de sempre… trouxeram-nos a celebração da Música!

Fotos: João Paulo Wadhoomall
Texto: Pedro Campos


,