Dominic Purcell na Comic Con Portugal: "Prison Break deveria ter acabado na primeira ou segunda temporada"


Dominic Purcell na Comic Con Portugal: "Prison Break deveria ter acabado na primeira ou segunda temporada"

Dominic Purcell foi um dos grandes convidados da Comic Con Portugal. O ator australiano respondeu a várias perguntas dos jornalistas sobre temas como a televisão e Super Heróis.

A série Prison Break estreou em 2005 e a 6ª temporada poderá vir mesmo a sair. O ator revelou que "é cansativo para um ator fazer a mesma personagem tantos anos" e que a série deveria ter acabado na primeira ou segunda temporada – "Nós estávamos todos prontos para o final da série, não faz muito sentido fugir da prisão tantas vezes".

Sem certezas sobre a sexta temporada de Prison Break, Dominic afirma que se a série continuar vai ser com uma história já familiar, o que não representa a novidade que considera essencial nas séries televisão.

O ator Australiano mostrou-se acessível e animado durante toda a conferência de imprensa e contou estar a gostar muito das pessoas em Portugal.

Quando questionado sobre a dinâmica entre a televisão e o cinema no caso do recentemente estreado "Liga da Justiça", o ator respondeu que não entende o porquê de não terem chamado o ator Thomas Grant Gustin para o papel de Flash.

Revelou não apreciar o género de filmes sobre super heróis e quando questionado sobre a preferência entre filmes DC ou Marvel, o ator destacou o primeiro Spiderman e a triologia The Dark Night Rises, esta última "uma obra de arte". Para Dominic é preciso haver bons realizadores para fazer estes filmes e Christopher Nolan é o nome que sugere.

Entre Supergirl, Flash e Arrow escolhe Flash e se pudesse escolher o próximo papel seria um viking num filme. Por outro lado afirma que não quer fazer cinema porque sabe que já não será uma estrela e não quer fazer algo que não seja bem feito – "O cinema já tem muitas estrelas e eu prefiro continuar na televisão, gostava de trabalhar, no futuro, com a Netflix e com a HBO".

Antes de terminar a conferência, contou que veio parar ao mundo da televisão ao acaso. Depois de ter feito um anúncio televisivo aos 20 anos achou que poderia fazer cinema e televisão mas descobriu que não tinha jeito – "Empenhei-me e fui para uma escola de representação".

Se encontrasse o Pai Natal na Comic Com, Dominic não pedia nada para si – "Pedia que os meus filhos crescessem felizes e que não tivessem de passar por algumas dificuldades que ele passou".

Foto: Bruno Ferreira
Texto: Daniela Fonseca