Daniela Ruah na Comic Con Portugal: "Nos Estados Unidos há leis fortes de proteção aos atores que não existem em Portugal"


Daniela Ruah na Comic Con Portugal: "Nos Estados Unidos há leis fortes de proteção aos atores que não existem em Portugal"

Daniela Ruah esteve no último dia da Comic Con Portugal e falou aos jornalistas depois de um painel ao público com o humorista Luís Filipe Borges. A atriz falou das diferenças laborais de Portugal e dos Estados Unidos e das parecenças que tem com a sua personagem Kensi em Investigação Criminal.

Daniela Ruah apresentou-se animada e divertida enquanto respondia a todas as perguntas dos jornalistas. Quando questionada sobre as maiores diferenças entre trabalhar em Portugal e nos Estados Unidos da América, a atriz luso-americana falou da existência de leis que protegem o ator nos EUA e que não existem em Portugal – "Nos Estados Unidos existe uma lei em que os atores têm de ter pelo menos 12 horas entre a última cena de um dia e a primeira do dia seguinte".

A atriz confessou que voltar a terras lusas não está nos seus planos mas que gostava que um episódio da série que integra passa-se por Portugal – "Não há muitos criminosos que passem por Portugal e ainda bem! Mas eu gostava de vir cá fazer uns episódios!". Daniela Ruah recordou os tempos em que protagonizou novelas portuguesas e falou da dificuldade em gravar o número de cenas que as novelas exigem.

"Acho que o que tenho de mais parecido com a Kensi é o lado de brincalhona" – a integrar o elenco da série Investigação Criminal desde o seu começo em 2009, a atriz contou que não estava à espera de ser selecionada para o papel mas que tem sido um desafio muito bom interpretar esta agente especial.

Questionada sobre a vontade em fazer cinema, Daniela Ruah referiu que não descarta a possibilidade de vir a fazer parte de uma produção cinematográfica mas que gosta muito da televisão.

Sobre o escândalo em Hollywood das várias acusações de assédio cometidas por parte de produtores e realizadores, Daniela Ruah mostrou a sua solidariedade e referiu a extrema importância que estas denúncias têm para parar com este abuso.

Antes de terminar a conferência de imprensa, a atriz falou da importância de ter objetivos vincados quando se pretende entrar no mundo do espetáculo – "Se alguém me perguntar como foi o meu percurso, eu digo, mas com certeza que o percurso dessa pessoa vai ser diferente".

Daniela Ruah foi uma das presenças mais sonantes do último dia da Comic Con em Portugal.

Foto: António Teixeira
Texto: Daniela Fonseca