You Me At Six levaram a "malta da noite" ao Paradise Garage em Lisboa [fotos + texto]


You Me At Six levaram a "malta da noite" ao Paradise Garage em Lisboa [fotos + texto]

A banda britânica You Me At Six iniciou a digressão deste ano a noite passada com a apresentação do novo álbum Night People no Paradise Garage em Lisboa. A noite de rock contou ainda com a participação dos portugueses Zanibar Aliens.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157681119977246" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="18" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Zanibar Aliens, o talentoso quinteto de rock português, fizeram as honras da noite. Carl Karlsson, o vocalista que relembra o icónico Robert Plant, uniu os agudos da sua voz a um excelente instrumental, guitarra, bateria e baixo, que levou a jovem mas receptiva audiência para os anos 70. A curta prestação da banda contou com "Baby I Can't Let You Go", "Train Off To Nowhere", "Bongsmoker", "Circus”, "Woman" e "The Stalker", os temas que, por esta ordem, preencheram meia hora de concerto.

Às dez horas em ponto o Paradise Garage, que esteve longe de esgotar, recebeu com grande euforia os britânicos You Me At Six. O quinteto, que visitou a capital portuguesa pela última vez em 2013 na abertura de 30 Seconds To Mars na MEO Arena, voltou ontem para o primeiro concerto em nome próprio. "Night People", o tema que dá título ao último álbum da banda, foi o primeiro da digressão que teve início em Lisboa na noite passada.

"The Swarm", "Stay With Me", "Bite My Tongue" e "Heavy Soul" são apenas quatro dos cerca de 15 temas que se fizeram ouvir no Paradise Garage. E embora a lotação não estivesse completa a energia que se fez sentir foi notória. O jovem público, que pelas 20h já fazia fila à porta, preencheu a sala de gritos e saltos eufóricos que fizeram parecer cheio o Garage. Além de "Night People", "No One Does It Better" e "Take On The World" foram os temas com maior adesão por parte do público que todos cantou de cor e a plenos pulmões.

E depois de uma muito bem recebida prestação em Lisboa e de um merecido encore que contou com as músicas "Lived a Lie", "Give" e "Room To Breathe", os britânicos dão por terminada a noite, embora de forma bastante brusca. O grupo, formado em 2004 em Surrey, no Reino Unido, e liderado por Josh Franceschi, apenas lançou o primeiro álbum Take Off Your Colours em 2008, mas veio ontem à capital para apresentar a mais recente obra Night People lançada a 13 de janeiro deste ano. A banda segue agora para Espanha, Alemanha e Suíça onde darão continuidade à recentemente iniciada tour de 2017.

Fotos: Vítor Barros
Texto: Maria Roldão