Vodafone Paredes de Coura: os Shame mostraram que são um nome a ter em conta nos próximos anos com um poço de energia enorme


Vodafone Paredes de Coura: os Shame mostraram que são um nome a ter em conta nos próximos anos com um poço de energia enorme

Os Shame são um dos bons nomes a aparecer no panorama punk britânico. Oriundos de Londres, já visitaram Portugal no ano passado, durante o Milhões em Festa, e se deram um concerto igual a este, podem ter muito bem roubado o festival.

São um autêntico poço de energia estes rapazes. Com o primeiro CD lançado ainda este ano, a maioria do público presente não era familiar com os britânicos. No entanto, com um crowdsurf logo a abrir e a chamar o público para se juntar a ele mais perto do palco, Charlie Steen mostrou uma energia e um carisma fantásticos. Para além de todo este carisma, o punk que eles apresentam revelou-se um hit no recinto, com músicas como "Concrete", "The Lick", "Friction" e "Human for a Minute" a terem direito a acompanhamento com palmas, moches e mais crowdsurf, não só da audiência , como do próprio Steen.

Deixando elogios não só a Portugal como aos portugueses, não se admirem se, daqui a uns anos, os Shame tornarem-se numa banda que não se limita a tocar durante o dia e o pôr do sol em Coura, mas como um dos cabeças de cartaz do festival.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Óscar Fernandes
Textos: Xavier Gonçalves
Edição: Nelson Tiago