Variações no NOS Alive: Recordemos António


Variações no NOS Alive: Recordemos António

No palco EDP Fado Café, temos este ano e todas as noites do festival, os Variações, banda criada especificamente para o filme biográfico que estreia em agosto.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709611212987" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="14" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Coordenada por Armando Teixeira (dos Balla) e deixando ao ator Sérgio Praia, a responsabilidade de representar António Variações (no filme e nestes concertos de promoção), esta é uma recriação das canções do influente cantor e compositor português.

Num palco a rebentar pelas costuras, a banda revisita as canções de António Variações, dando-lhes por vezes um twist mais moderno, mas sem macular o registo de anos 80 tão marcado na sua obra. Não foram esquecidas "O Corpo é Que Paga" ou "Canção de Engate", mas também não faltou um inédito: "Quero Dar Nas Vistas" é talvez a canção mais autobiográfica de Variações e que nunca tinha sido lançada.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago