Vampire Weekend no NOS Alive: O triunfo dos nerds fica guardado para mais tarde


Vampire Weekend no NOS Alive: O triunfo dos nerds fica guardado para mais tarde

Anunciados como os cabeças de cartaz desta noite, os Vampire Weekend acabaram por aparecer entre o nevoeiro da noite de Algés, mas não atraíram muita gente. Num dia que terá sido dos menos concorridos de sempre no NOS Alive, os naturais de Brooklyn vieram apresentar Father of the Bride lançado este ano.

Foi, no entanto, com músicas mais antigas que começaram: "White Sky", "Unbelievers" e "Cape Cod Kwassa Kwassa" (um dos seus primeiros hits).

A passagem no mais recente álbum deu-se quase de seguida, e de uma vez, com "Bambina" e as mais orelhudas "Harmony Hall" e "This Life". Pelo meio um cover de "New Dorp. New York" a homenagear a sua cidade natal.

"Diane Young", "Cousins" e "A-Punk" acabam por pôr o público a dançar e a mostrar algum entusiasmo, por vezes mais que Ezra Koenig, que se mantém calmo e sereno no seu papel de mestre da banda. Depois de uma recuperação de Bob Dylan com "Jokerman", é tempo de fechar com "Ya Hey" e aguardar que o concerto em nome próprio, anunciado no final para 26 de novembro, nos traga um sumo mais suculento (talvez com um público mais apropriado).

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago