Tiago Nacarato no MEO Marés Vivas: um pé em cada lado do atlântico e uma voz que embala o oceano


Tiago Nacarato no MEO Marés Vivas: um pé em cada lado do atlântico e uma voz que embala o oceano

Foi no Palco Santa Casa que Tiago Nacarato se estreou a solo num palco de festival. Durante quase uma hora, o artista portuense apresentou alguns originais mas incluiu também interpretações de outros temas, como tem sido comum nas suas performances.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157669378197407" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="10" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

A jogar em casa, Tiago Nacarato mostrou-se muito à vontade em palco e agradeceu várias vezes o carinho que o público lhe tem transmitido. Foi com "Pensando Em Você", de Paulinho Moska, que o artista deu início a um concerto que iria mais tarde revelar-se uma viagem por diferentes sonoridades, ora estávamos no bossa nova, ora passávamos pelo folk.

Rapidamente foi momento de apresentar dois originais que o artista escreveu com uma cantora brasileira que não revelou o nome. São eles "Sideral" e "Desaguar". Dois temas que trazem o ritmo do folk e a influência clara do saxofone ao longo de toda a música.

Altura para chamar ao palco Janeiro e partilhar este "Estranho Amor" com o artista que acaba de lançar o seu álbum de estreia. Foi deste álbum que os dois artistas interpretaram um dos originais de Janeiro. "Canção Para Ti" faz parte deste Fragmentos e pareceu caiu nas graças de quem o escutou.

Novamente sozinho em palco, Tiago Nacarato fez soar o seu single de estreia. "A Dança" estreou no fim de maio mas já está na ponta da língua de muitos portugueses que cantaram o tema com o artista. Um momento certamente marcante para um jovem que está lentamente a entrar no panorama da música em Portugal.

"Quero dedicar esta música à minha ex-namorada" – Foi em jeito de brincadeira que Tiago Nacarato apresentou "Xiquinha", também um original. Seguiu-se "Onde Anda Você". O tema de Vinicius de Moraes caracteriza o artista portuense porque foi com ele que se apresentou no programa "The Voice" e conquistou de imediato o coração dos jurados e dos espetadores.

Para a reta final do concerto reservaram-se dois sambas. "Você Não Entende Nada" e "Nem Vem Que Não Tem" foram os escolhidos para encerrar este espetáculo que foi a estreia do artista num festival. Um sunset brindado com o ritmo ligeiro de Tiago Nacarato que certamente agradou quem por lá passou.

Equipa Noite e Música Magazine no MEO Marés Vivas
Fotos: António Teixeira
Textos: Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago