The Cult no NOS Alive: O hard rock com a alma dos anos 80


The Cult no NOS Alive: O hard rock com a alma dos anos 80

A banda de hard rock britânica formada em 1983 chegou ao Alive e apresentou o seu reportório que inclui alguns temas familiares aos ouvidos dos festivaleiros. Para aqueles que acompanham a banda desde a sua formação, este foi um concerto de memórias e de viagem aos anos 80, onde a banda viu os seus maiores êxitos ganharem vida.

Um concerto de guitarradas e de música tocada com a alma que os anos 80 nos habituaram. Temas como "Love" e "Electric", ambos datados na década de 80, integraram o alinhamento desta noite mas o exponente máximo de energia deu-se com "She Sells Sanctuary". O tema lançado em 1985 deu ritmo ao concerto e animou os já milhares de pessoas que estavam no festival.

Mesmo tendo estado separada alguns anos em diferentes períodos de tempo e tendo mudado alguns dos seus membros, os The Cult mantém a essência e a natureza que precisam para fazerem bons espetáculos.

Um concerto que resultou neste segundo dia mesmo contrastando com a sonoridade que The Kills e Foo Fighters nos trouxeram. Uma diversidade interessante onde o que realmente importa é a boa qualidade da música.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157686010235645" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: António Teixeira
Textos e Social Feed: Miguel Lopes e Daniela Fonseca
Edição: Nelson Tiago