Suede no Vodafone Paredes de Coura: Históricos do Britpop encerram a 27ª edição do festival


Suede no Vodafone Paredes de Coura: Históricos do Britpop encerram a 27ª edição do festival

A banda de Brett Anderson mostrou o seu vigoroso Britpop no palco maior do Vodafone Paredes de Coura.

Faltava um quarto de hora para a uma hora da madrugada. O anfiteatro do Taboão presenciou a eletricidade dos Suede, comandados por Brett Anderson, no que seria o concerto de encerramento do palco principal e do festival Vodafone Paredes de Coura 2019 (excluindo os after hours).

Decididos a deixar o seu lugar no corredor da fama courense, iniciando poderosamente teatrais com "As One" do seu mais recente álbum The Blue Hour (2018) seguido de "Outsiders" de Night Thoughts (2016).

Anderson vive verdadeiramente o palco, é um "animal de palco" como se costuma dizer. Neste concerto não se fez tímido e saltava, rodopiava, corria o palco de ponta a ponta. Os Suede deram tudo o que tinham, empregando 100% em cada música. O vocalista acabou sem fôlego.

Deste término de festival realça-se "Beautiful Ones" de Coming Up (1996) que foi cantada em uníssono. O encore não foi esquecido cabendo a "She's In Fashion" (em estilo acústico) de Head Music (1999) e depois a "New Generation" do popular Dog Man Star (1994) reavivarem as memórias dos fãs dos britânicos, precursores do Britpop nos anos 90.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Gonçalo Neves
Edição: Nelson Tiago