Perry Farrell no NOS Alive: Hard Rock de L.A. para entreter meia dúzia


Perry Farrell no NOS Alive: Hard Rock de L.A. para entreter meia dúzia

Perry Farrell é já um vocalista de muitos palcos. Fundador de bandas de renome como os Jane's Addiction (cabeças de cartaz no Alive 2011) ou também do festival Loolapalooza, decidiu aos 60 anos lançar-se a solo. Ou melhor, comandar uma enorme banda, com 11 elementos em palco, elementos cenográficos e performáticos.

Acompanhado pela clássica banda rock de 5 membros, um dueto de cordas, dois bailarinos-cantores (que por pouco não estavam num qualquer strip club da downtown L.A.) e também Etty, a cantora/bailarina que está noiva de Perry, e também parece saída um qualquer clube menos recomendável.

A música acompanha todo este cenário visual (acrescentamos o palco com flores de plástico e os vídeos de motivos 70's dance scene), e passa por um hard rock, com toques glam e funk. A maior parte do concerto passou pelo álbum Kind Heaven lançado à um mês atrás, de onde podemos destacar "Pirate Punk Politian", a dançável "Snakes Have Many Hips" ou a funky "One" com dueto romântico entre Perry e Etty.

Perante poucas dezenas de espetadores, houve lugar ainda para versões das restantes bandas de Perry. Dos Jane's Addiction, ouvimos "Ocean Size", "Moutain Song" a fechar e "Jane Says" em versão mais dançável. Dos Porno for Pyros, a ondulante "Tahitian Moon" e o clássico "Pets".

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago