Ornatos Violeta no NOS Alive: Este monstro já tem muitos amigos


Ornatos Violeta no NOS Alive: Este monstro já tem muitos amigos

No Palco NOS era dia para bandas portuguesas com intensas e devotas legiões de fãs. Depois da abertura com os Linda Martini, cada vez mais presentes, deu-se o regresso dos Ornatos Violeta (quem sabe os antecessores dos lisboetas neste campeonato de "bandas de culto").

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709595756077" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Os portuenses conquistaram fãs de todas as idades com apenas dois álbuns, antes de desaparecerem para um hiato de projetos paralelos. Parecem agora ir, aos poucos, reaparecendo com alguns concertos especiais.

Neste caso, o mote eram os 20 anos de O Monstro Precisa de Amigos, o seu segundo e muito recordado álbum, que foi tocado na sua totalidade. O início, no entanto, foi com "Circo de Feras", versão dos Xutos & Pontapés, gravada também à duas décadas para um álbum de tributo.

Seguiu-se "Tanque" (com Manel Cruz já sem t-shirt) e, mais à frente, uma "Ouvi Dizer" que todos puderam cantar. "Há-de Encarnar" e "Pára-me Agora" foram as duas intrusas no meio do "Monstro", mas não faltou uma sequência com "Nuvem", "O.M.E.N." e "Chaga".

Para o final ficaram "Capitão Romance" e, em encore, "Fim da Canção" confirmando que este regresso terá de ser para continuar. Os amigos do Monstro assim o exigem!

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago