Mogwai no NOS Alive: Erro de casting ou grande concerto? Talvez ambos!


Mogwai no NOS Alive: Erro de casting ou grande concerto? Talvez ambos!

Entre os adorados Ornatos e os esperados reis da noite The Cure, estavam no alinhamento os escoceses Mogwai. Já presença habitual em Portugal, em concertos de nome próprio ou em festivais mais alternativos, estavam aqui colocados numa posição ingrata e fora do seu ambiente.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709596079456" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="12" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Não sabemos se o seu alinhamento foi imposto por questões de agentes e contratos, mas foi claramente um erro de programação. O seu post-rock, ora ambiental ora tempestuoso, caberia melhor num palco mais pequeno e feito para o "seu" público apreciar. Neste caso, foram poucos os que tomaram alguma atenção a mais um excelente concerto da banda escocesa.

Alicerçada em guitarras trovejantes e com a voz de Stuart Braithwaite a pouco se ouvir, os Mogwai revisitaram os seus nove álbuns e vinte anos de carreira, fazendo-se ouvir "Remurdered", "Party in the Dark" ou "Rano Pano".

Depois do que já tinha acontecido com os muito mais orelhudos e psicadélicos "Tame Impala" à uns anos, a programação deste tipo de bandas deve ser mais pensada, sob pena de convidar à soneca que muitos fizeram à espera de The Cure.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago