MEO Marés Vivas: há mais para o ano! [as melhores fotos ambiente]


MEO Marés Vivas: há mais para o ano! [as melhores fotos ambiente]

A 15ª edição do MEO Marés Vivas voltou a arrastar milhares ao Cabedelo e, em contrapartida, ofereceu três dias de música, com um cartaz capaz de agradar tanto a miúdos como a graúdos.

Se tentarmos contar pelos dedos o número de pessoas que passaram pela Praia de Cabedelo no passado fim de semana, rapidamente perdemos a conta. Não foram dezenas nem centenas, estamos a falar de milhares, mais precisamente 75 mil pessoas que quem as visse do alto, via uma "lata de sardinhas enlatadas".

Pelo palco, Agir, Diogo Piçarra, Sting, Bastille, Seu Jorge, Scorpions, Miguel Araújo foram alguns dos artistas que por lá passaram durante os dias 14, 15 e 16 de julho, uns pela primeira vez e outros como se já fosse a sua segunda casa. Ao contrário de edições anteriores, este ano houve a preocupação de melhorar as condições para aqueles que têm mobilidade reduzida com novas plataformas e sinalizações.

Para o ano a localização do festival é ainda incerta, no entanto, há certezas no que toca à data que, segundo Jorge Silva (promotora PEV Entertainment) irá acontecer no fim de semana de 20 de julho, não colocando de parte, tal como aconteceu este ano, a ideia do festival ocorrer de sexta a domingo.

A nova localização, segundo o responsável da organização, irá permitir ao festival crescer e ganhar uma nova dimensão, procurando , também, tentar uma programação diferente. Com o concerto dos Scorpions e Sting foi fácil ver que caso o espaço fosse maior, noite de sábado e domingo respetivamente, facilmente a venda de bilhetes teria duplicado devido à grande procura.

Acaba assim um dos maiores festivais do Norte. Para o ano as surpresas serão muitas, mas segundo a organização o festival voltará com ainda mais força e não deixará ficar mal a cidade que o acolhe. Para já, é reservar na agenda o fim de semana de julho e esperar por ver quem serão os próximos artistas a pisar o palco do MEO Marés Vivas.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157683694977894" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="22" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Equipa Noite e Música Magazine no MEO Marés Vivas
Fotografia: António Teixeira
Textos e Social Feed: Daniela Fonseca e Rita Pereira
Edição: Nelson Tiago