Mariza e o seu Mundo no Coliseu do Porto [fotos + texto]


Mariza e o seu Mundo no Coliseu do Porto [fotos + texto]

Fadista apresentou o seu novo trabalho no Porto perante uma sala repleta.

O Fado não enche apenas a alma de quem o ouve, mas também o coração. Prova disso foi a noite da última quinta feira do mês de novembro, na qual o Coliseu do Porto pareceu ter o dobro de tamanho, tal foi a afluência de pessoas que decidiram marcar presença num memorável concerto de apresentação do Mundo de Mariza.

Belo, forte e completo: assim foi o arranque do espetáculo da fadista, que de forma sublime entrou em palco para dar voz à emoção e à canção, num concerto dedicado à recentemente falecida Dama do Fado: Beatriz da Conceição.

"Melhor de Mim", "Alma" e "Saudade Solta" são alguns dos temas, do sexto álbum de estúdio da internacionalmente conhecida fadista, trazidos ao Porto na véspera do 4º aniversário do Fado como Património da Humanidade da Unesco.

Não foi necessário pedir silêncio para se (en)cantar o fado, numa plateia que parecia hipnotizada pelo fervilhar das guitarras que choravam a doce melodia da "música da saudade". Nem tão pouco se pediram as palmas efusivas do público à passagem de Mariza pelos corredores da sala de espetáculos da Invicta, enquanto distribuía sorrisos e cantava "Oh Gente da Minha Terra".

E porque o Fado não tem de ser triste, Mariza, envergando o seu arrojado vestido vermelho, deu por terminado um caloroso concerto com um encore animado.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157661146351520" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="27" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fotos: António Teixeira
Texto: Magda Santos