Lisboa Dance Festival: a eletrónica invadiu o LX Factory


Lisboa Dance Festival: a eletrónica invadiu o LX Factory

A música eletrónica invadiu as portas da LX Factory em Lisboa, durante dois dias no mês de março.

O festival contou com a presença de mais de 9 mil pessoas (números da organização) que, partilharam a sua paixão pela música e pela dança em quatro espaços no interior do LX Factory reservados para o festival. Os estilos de dança foram desde o hip hop ao kuduro, passando pelo funk e disco, com um ambiente harmonioso e divertido.

A festa prolongou-se até às 9h da manhã no Ministerium Clube dando a hipótese de viver e respirar a música eletrónica e aproveitar ao máximo o que o Lisboa Dance Festival tem para oferecer.

Além de Música, o festival contou com um espaço Market, na Sala L, onde estiveram presentes a ETIC, a Danceplanet, a Arturia, a Bloop  e a Carpet and Snares. A presença destas marcas permitiu a muita gente mexer em discos, manipular tecnologia para criar música eletrónica ou até obter informações sobre cursos. Alunos da ETIC experimentaram inclusivé trabalhar na produção de conteúdos ao assinarem reportagens, fotos e vídeos sobre as várias vertentes do festival.

No sábado, o espaço Act For All encheu com as Masterclasses protagonizadas por Slow J, DJ Ride e Mooullinex. Ficou claro para muitos, a curiosidade sobre as técnicas que são usadas por artistas  conceitoados na produção de música. Palestras e discussões também foram bem recebidas pelo público do festival. Discussões sobre rádio, vinil, hip hop e novas batidas africanas, palestras e talks mostraram que há espaço para pensamento e ação num evento desta natureza.

Apesar da diversidade artística e da oferta do festival, foi a música que movimentou multidões nas salas Bi+Cas, Norma Jean, Zoot e XL. O ambiente foi de pura celebração que contou com a participação de estrelas nacionais e internacionais de nomes como Vakula, AME, Motor City Drum Ensemble e o famoso Sven Vath.

A primeira edição do festival de dança e música eletrónica, Lisboa Dance Festival, foi um sucesso e deu que falar entre portugueses e estrangeiros que visitaram a capital Lisboeta.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157663383381764" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="12" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Reportagem: Maria João Fernandes/Rita Afonso Rodrigues