Lenny Kravitz ao vivo na Altice Arena: o mesmo charme para menos pessoas [fotos + texto]


Lenny Kravitz ao vivo na Altice Arena: o mesmo charme para menos pessoas [fotos + texto]

Em noite pós-Rock in Rio, um nome habitual nos cartazes dos festivais portugueses volta a Portugal em nome próprio. O nova-iorquino Lenny Kravitz veio pela oitava vez ao nosso país no que se pensaria poder ser um concerto de apresentação do novo álbum a sair em setembro. No entanto, de Raise Vibration apenas se ouviram as baladas "It's Enough" e "Low" a meio do concerto.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157670721386118" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="29" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Depois do funk jazzy dos MF Robots na primeira parte, a estrela da noite dedicou-se a espalhar o seu charme habitual às quarentonas (e não só!) da primeira fila nos interlúdios das canções. Foi uma noite de "revisão da matéria" (praticamente duas músicas de cada álbum da sua carreira), que começou por "Fly Away", passou pelos covers "American Woman" (dos The Guess Who) seguida do reggae de "Get Up Stand Up" (de Bob Marley), pelas muitas baladas de derreter corações como "Can't Get You Off My Mind" ou "I Belong To You" e pela versão disco de "The Chamber" (quase a relembrar os Abba).

Num palco onde predominavam dois gigantes cornos (roubados aos AC/DC ???), o rock esteve relegado para segunda fila e quase só apareceu no final do encore com "Are You Gonna Go My Way" que terminou o concerto em alta rotação.

Foi um excelente concerto para os que estiveram presentes, mas o charme do cinquentão Leonard Albert Kravitz já conquistou mais corações (a arena estava a pouco mais de metade da sua capacidade, com o palco chegado dois setores à frente).

Fotos: Rui Jorge Oliveira
Texto: Miguel Lopes