Jorja Smith no NOS Alive: R&B jovem e apelativo para tornar o Sagres mais cool


Jorja Smith no NOS Alive: R&B jovem e apelativo para tornar o Sagres mais cool

De regresso ao palco Sagres, a estreia de Jorja Smith em Portugal, cativava algumas audiências mais viradas para o R&B, tendo sido um dos nomes mais promovidos da edição deste ano.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709596027716" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="12" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Apresentando o seu álbum de estreia Lost & Found, a artista vinha confirmar a sua ascenção mediática, alavancada com as colaborações com Drake, Kendrick Lamar ou Stormzy que a levaram a ganhar um Brit Award.

Num alinhamento concentrado no último álbum, o grande sucesso "Teenage Fantasy" apareceu logo no início, como que a adotar a fórmula vencedora de Sharon Van Etten de agarrar logo o público. Não faltaram ainda "On My Mind" a fechar e "I Am" (a já referida colaboração com Kendrick Lamar, para a banda sonora de "Black Panther").

A britânica confirmou os seus créditos de possível sucessora de Lauren Hill ou Alicia Keys no panorama R&B tão em voga nos dias de hoje.

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago