Jacob Whitesides no Armazém F [fotos + texto]


Jacob Whitesides no Armazém F [fotos + texto]

"The best show i’ve ever played in my life", assim escreveu Jacob Whitesides no seu twitter sobre o concerto dado em Lisboa. O jovem, em conjunto com Jackson Harris, encantou as fãs portuguesas.

Rua da Cintura do Porto, Armazém F, Lisboa. Foi aqui que jovens fãs esperaram desde cedo, algumas chegaram de madrugada para o concerto de Jacob Whitesides, um jovem cantor que se iniciou no Youtube e tem vindo a conquistar uma legião de fãs.

Às 19h da tarde havia em frente ao armazém F muitos jovens, e muitos pais arrastados pelos filhos para este concerto. Às 19.30h ainda o concerto não havia começado e já os fãs cantavam as suas músicas favoritas do jovem cantor e deliravam com a ansiedade.

Jackson Harris iniciou a primeira parte do concerto às 20h da noite, também ele um fenómeno no meio das adolescentes. O entusiasmo era bem visível nas caras pintadas de alguns jovens e nos gritos que se faziam ouvir alto e a bom som.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157659963996632" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="5" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

À hora marcada começou a animação, protagonizada por Harris, com alguns originais seus mas também covers de grande sucesso como é o exemplo de "Lego house" de Ed Sheeran. Foi com a bandeira portuguesa presa ao microfone que Jackson se apresentou durante toda a primeira parte do concerto. A acessibilidade e simpatia estiveram presentes e até tocou nas mãos de algumas fãs que estavam junto ao palco deixando-as em completo êxtase.

A certa altura, Jackson disse mesmo "Portugal is the 2nd home to me" e fez questão de fazer todos os agradecimentos com um "Obrigado" bem português. Camisolas e algumas recordações foram atiradas pelo cantor para o público e no final, o cantor tirou a t-shirt para regalo das jovens fãs.

Cartazes e bandeiras portuguesas foram exibidas pelas fãs bem como papéis com "emojis" e foi então que se seguiu o tão aguardado momento: a atuação de Jacob Whitesides. No intervalo entre os dois cantores as fãs gritavam "Jacob, Jacob"; "We love you"; entre outras frases. E mais uma sessão de músicas foram cantadas pelas fãs durante o tempo em que o palco estava a ser preparado para a entrada de Jacob.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157659995361451" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="14" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

O relógio marcava 20:50h e Jacob Whitesides entrou em palco. Vestido de forma simples, com uma t-shirt preta e uns jeans e uma postura mais calma que a do seu colega Jackson.

Músicas como "Birds", "Not my type", "Girls just wanna have fun" e "Secrets" foram apenas algumas das eleitas de originais e covers, para este concerto que reuniu estes jovens admiradores.

Jacob cantou quase todas as músicas com a sua guitarra menos uma, a música "Rules" por a considerar especial. Jacob disse mesmo no seu twitter o seguinte sobre a música: "I honestly think rules of beautiful can be a movement, and an eye opener for people to be whatever they want to be".

Numa iniciativa para o concerto, era suposto toda a gente levar e levantar estrelas em papel na música "Ohio" e assim foi. Durante aquela música, estrelas em papel foram exibidas para o cantor.

No final, as fãs queriam mais, mais de Jacon Whitesides. Soube-lhes a pouco este concerto que não chegou a 1h de Jacob. Para as fãs, Jacob será sempre bem-vindo a Portugal.

Fotos: Carlos Carvalho
Texto: Marta Costa