Invicta rendida ao Soul e aos Blues dos The Black Mamba [fotos + texto]


Invicta rendida ao Soul e aos Blues dos The Black Mamba [fotos + texto]

Nós não sabíamos, mas precisávamos dos The Black Mamba para a noite desta sexta-feira. A banda, que regressou há poucos dias de Roterdão, inundou a Super Bock Arena com aquilo que melhor sabe fazer: um Blues com altos níveis de Soul temperado com uma pitada de Rock e Funk.

The Black Mamba - Super Bock Arena 2021

O trânsito caótico na cidade do Porto nesta noite de 28 de maio tornou impossível iniciar o concerto às 20h00 prometidas. Mas a espera também não foi muita. Minutos depois já entoavam os primeiros acordes para dar entrada à banda em palco.

Apresentações feitas, iniciou-se um ciclo de canções que nos transportam pelos mais de 10 anos da carreira destes artistas. Houve de tudo nesta noite: diversão, emoção, aplausos e o coro de um público que praticamente esgotou a plateia nortenha.

Foi com "Blood Dimond" que a voz de Pedro de Tatanka se fez ouvir. Seguiram-se temas como "Rock Me Baby", "It Ain't You" e "Stronger", mas foi com a bonita "Belive" que os The Black Mamba arrancaram o aplauso mais emocionado.

Segue-se uma "Slow It Down" com direito a uma bela guitarrada e os parabéns a um amigo da banda que entrou em palco para mostrar que é na bateria que faz a sua arte.

A caminhar a passos largos para o final do espetáculo, Pedro Tatanka agradeceu a presença do público e, tendo em conta o contexto difícil que os músicos e técnicos têm vivido, garantiu que "nunca nos vamos esquecer deste dia".

Com as emoções à flor da pele, ouviu-se "Still I Am Alive", um dos temas mais calmos da banda e que teve direito ao embalo de uma onda de luzes de telemóveis.

O Encore contou com os dois temas que têm contribuído para ouvirmos falar cada vez mais destes The Black Mamba.

Primeiro, o divertido "Crazy Nando", que foi produzido e gravado com pouco mais de 50€ em Roterdão, aquando do Festival da Canção. Aqui, todos os músicos trouxeram uma peruca loira para reproduzir um pouco do que é o lunático videoclipe deste tema e que até conta com a participação de Carlos Malato (é obrigatório irem ver).

Momento de agradecer a todos os presentes e que têm acompanhado esta bonita jornada que é a carreira dos The Black Mamba, mas também a todos os que conheceram a banda pela participação na Eurovisão da Canção, em Roterdão.

"Love Is On My Side" foi a última da noite e contou com o coro afinado de quem ainda tem o tema na ponta da língua. Um dos momentos mais bonitos deste espetáculo onde o Blues e o Soul foram reis.

Fotografia: António Teixeira
Texto: Daniela Fonseca