Greta Van Fleet no NOS Alive: Afinal os Led Zeppelin voltaram a tocar


Greta Van Fleet no NOS Alive: Afinal os Led Zeppelin voltaram a tocar

Americanos do Michigan, os três irmãos Kiszka (vocalista, guitarrista e baixista) e o baterista Danny Wagner, mostram a sua devoção aos muito britânicos Led Zeppelin. É incontornável a colagem a uma das maiores bandas de todos os tempos e que é eternamente aguardada pelos fãs, sedentos de um regresso aos palcos.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157709611160002" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="15" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Enquanto isso não acontece, os Greta Van Fleet ocupam o lugar, com o seu hard rock psicadélico, diretamente decalcado dos anos 70, onde até as roupas vistosas nos remetem para aquela década. Com o primeiro álbum, Anthem of the Peaceful Army, saído apenas em 2018, a banda norte-americana concentra-se neste seu ainda pequeno repertório (têm ainda 2 EPs) e apenas passa por 2 covers: "Watch Me" de Labi Siffre e "The Music Is You" de John Denver.

A voz aguda de Josh Kiszka, é mais uma referência (estaremos a ouvir um jovem Robert Plant?), e faz-se sentir em muitas das músicas como "Black Smoke Rising".

Sem saber se encontraram o seu próprio caminho no futuro, saúda-se para já a sua "homenagem". Como alguém dizia: "se tiveres que copiar, copia dos melhores!".

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago