Gossip no NOS Alive: Beth Ditto bem tentou, mas a festa terá de ficar para depois


Gossip no NOS Alive: Beth Ditto bem tentou, mas a festa terá de ficar para depois

Os Gossip regressaram a Portugal, e ao NOS Alive para a digressão comemorativa dos 10 anos de Music For Men e o álbum de 2009 domina o alinhamento.

Beth Ditto, em pausa da sua carreira a solo, foi sempre bastante comunicativa e tentou puxar pelos resistentes que ficaram no meio do nevoeiro, para a ouvir. Sempre com desculpas por não falar português e com dedicatórias ao público LGBT, Beth lá foi mostrando o seu vozeirão nas canções de rock-pop bem dançável mas, mais uma vez, este dia mais vazio e o espaço não ajudaram os Gossip a fechar a noite no palco principal.

"Pop Goes The World" abriu logo em ritmo convidativo às pistas de dança e o hino mais reconhecido "Standing in the Way of Control" (com snippet de "Come As You Are" dos Nirvana) iria anteceder um encore, que não chegou a acontecer porque a banda decidiu não sair e continuar com uma homenagem ao grande ídolo de Beth Ditto: "Careless Whisper" de George Michael, em versão mais acelerada e ainda com piscadela a "Freedom" no final. Para o final ficaram guardadas "8th Wonder" e o segundo maior hit da banda: "Heavy Cross".

Equipa Noite e Música Magazine no NOS Alive
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Miguel Lopes
Edição: Nelson Tiago