Connan Mockasin no Vodafone Paredes de Coura: Retorno em grande após 5 anos de reflexão


Connan Mockasin no Vodafone Paredes de Coura: Retorno em grande após 5 anos de reflexão

O Neo-Zelandês Connan Mockasin marcou presença no palco Vodafone.FM do 2º dia do festival Vodafone Paredes de Coura. Sem setlist definida como é hábito abordar os seus concertos, animou a plateia mostrando que a improvisação também tem poder.

Connan Mockasin ultrapassou uma fase complicada da sua carreira que o fez parar durante cinco anos, quebrando o hiato após Caramel (2013). Prova disso é o novo Jassbusters lançado em 2018 com maravilhosas canções, maioritariamente guitarradas com personalidade e voz serena a acompanhar. "Charlotte's Thong", uma das "ex libris" deste disco, abriu o espetáculo, puxando pelo gingar do público. Este novo trabalho seria a banda sonora de um vídeo de cinco partes chamado "Bostyn 'n Dobsyn" também da autoria do artista.

As restantes músicas foram um saltitar entre álbuns mais antigos com "Faking Jazz Together", "It's Choade My Dear" e "Forever Dolphin Love" retiradas de Forever Dolphin Love (2011) e "Why Are You Crying", "Caramel" e "I'm The Man, That Will Find You" saídas de Caramel (2013).

Connan personifica a expressão "Go with the Flow", potenciando o que o público pede durante a atuação. Desprendendo-se de uma ordem rígida de canções permite-lhe (e a quem o escuta) disfrutar mais da sua guitarra e dar aso ao virtuosismo que bem o carateriza.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Gonçalo Neves
Edição: Nelson Tiago