Cock Robin no Coliseu: Um Porto de Nostalgia [fotos + texto]


Cock Robin no Coliseu: Um Porto de Nostalgia [fotos + texto]

Noite de pop-rock que fez o público relembrar temas emblemáticos.

Se a sua vida tem uma música, ela esteve ontem no Coliseu do Porto. Os Cock Robin, banda emblemática dos anos 80, estiveram ontem no palco do Coliseu e durante quase duas horas de música, ouviram-se sucessos como "The Promise You Made" e temas mais recentes do grupo.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157681193199296" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="30" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Quando, em 2015, Anna LaCazio (cofundadora da banda) abandonou o grupo, nada faria prever a possibilidade de algum dia os Cock Robin voltarem aos palcos. Esta ideia foi rapidamente deitada por terra quando o vocalista Peter Kingsbury convidou Coralie Vuillemin para se juntar a ele.

Foi com este dueto e um baterista que a banda se apresentou ontem no Porto para uma sala quase cheia. O cenário era simples e tinha quase só o que a banda precisava para fazer música, além disso, alguns holofotes, luzes e vídeos projetados.

O espetáculo abriu com "Down To You", mas foi a segunda música que fez o público começar a aquecer: "When Your Heart is Weak" – um dos singles mais conhecidos da banda foi cantado em bom som pela plateia.

O vocalista mostrou-se animado e conversou com o público durante toda a atuação. Antes de entoar a conhecida "Just Round The Corner", Peter Kingsbury confessou que o seu filho adora a cidade do Porto e que esta canção era agora também dedicada aos recantos da invicta. O single de 1987 foi dos momentos mais animados da noite onde o público mostrou saber bem a letra da canção. Foi também o momento em que o cantor trocou o piano pela guitarra.

Seguiram-se "Cowards Courage" e "Chinese Diver", esta segunda teve a participação da filha do cantor em vídeo projetado. "Caught On Your Stream" destacou-se por ser o único tema inteiramente cantado pela nova vocalista dos Cock Robin.

"Lisbon was good, almost as good as Porto" – O vocalista mostrou-se contente e agradecido pela receção do público nortenho.

Já na reta final, o cantor interpretou a bem conhecida "Though You Were On My Side", o single de 1985 foi também muito aplaudido nesta noite.

A mais esperada da noite veio no fim do espetáculo e com uma mensagem do cantor: "I made this promise a long time ago with myself and with you, I want to keep it". "The Promise You Made" foi o momento mais alto da noite, com o público a levantar-se e a vibrar com o cantor.

A banda despediu-se e saiu do palco. O público pediu mais uma e Peter Kingsbury voltou para, sozinho ao piano, interpretar "Ligne the change".

"Thank you Porto" – Os Cock Robin despediram-se assim de Portugal depois de duas noites de concertos que fizeram muitas pessoas relembrar temas que as acompanharam durante a vida.

Fotos: António Teixeira
Texto: Daniela Fonseca