Car Seat Headrest no Vodafone Paredes de Coura: Do assento do carro para o palco maior de Coura


Car Seat Headrest no Vodafone Paredes de Coura: Do assento do carro para o palco maior de Coura

Dos Estados Unidos até território lusitano, os Car Seat Headrest aterraram no palco principal do Vodafone Paredes de Coura que tem sido lar para a banda nas suas duas últimas edições.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="94480350@N05" sid="72157710355606281" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="11" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Se na última vez atuaram sob o sol de fim de tarde, hoje a escuridão da noite plena ajudou a criar o clima ideal para o concerto de indie rock da banda, que entre outros temas veio apresentar o renovado Twin Fantasy de 2011 e que, após assinatura com a editora Matador Records, leva uma nova imagem.

O público foi chegando às pingas do concerto de Boy Pablo que decorria no palco secundário em horário coincidente e apenas os fãs mais devotos dos Car Seat Headrest ocupavam a linha da frente.

"Sober to Death", "Bodys", "Beach Life-in-Death" foram os temas a representar este "novo" trabalho, havendo também espaço para "Fill In the Blank" e "Destroyed By Hippie Powers" que fizeram as filas da frente levantar poeira, ao som do rock melódico desta banda.

O ponto alto da atuação foi "Drunk Driver/Killer Whales" do álbum Teens of Denial (2016) que pôs os fãs a cantar e saltar. Todo o concerto foi acompanhado por uma atmosfera sombria que foi levemente aliviada por jogos de luzes coloridos, ainda que tenham sido os tons mais escuros os predominantes na atuação.

Ficou a sensação de que quem já apreciava a banda deliciou-se com a atuação, a julgar pela poeira e pelos mosh que eram visíveis de longe. Quem pouco ou nada conhecia, não terá ficado mais curioso em conhecer. Car Seat Headrest cumpriram com o esperado, mas espera-se mais energia neste indie rock sensível e empático com tanto potencial para chegar a mais ouvidos desatentos.

Equipa Noite e Música Magazine no Vodafone Paredes de Coura
Fotografia: Júlia Oliveira
Textos: Gonçalo Neves
Edição: Nelson Tiago